A ARTE DA SAUDADE: Almeidas Indicam mostram que os Cemitérios podem ser atrações turísticas incríveis

O casal de Youtubers Léo e Rodrigo, transformaram a experiência de visitar cemitérios em uma verdadeira jornada repleta de descobertas fascinantes. Com suas filmagens envolventes, vídeos de curiosidades e uma paixão pela arte tumular, eles conquistaram uma legião de seguidores ao mostrar o lado misterioso e repleto de história desses lugares ao redor do Brasil.

 

Com uma mistura única de ousadia e respeito, a dupla desvenda os segredos escondidos em cada cemitério que visitam. Seus vídeos revelam histórias incríveis, lendas e mistérios intrigantes que permeiam esses locais de descanso eterno. A exploração acontece em túmulos célebres, mausoléus impressionantes e cenários históricos, e tudo isso vem cativando os espectadores.

 

Visita ao cemitério da Consolação em São Paulo:

 

O casal pretende viajar o mundo todo, mostrando as diferenças nos sepultamentos e como cada povo e religião lida com a morte, vai ser uma oportunidade de mergulhar em culturas diferentes, explorar tradições e apreciar a riqueza histórica de cada região.

 

Os vídeos vão além de simples passeios. Rodrigo e Léo, compartilham curiosidade e observações sobre a arquitetura das sepulturas, os símbolos gravados nas lápides e as histórias dos personagens que ali descansam. Eles também desvendam fatos surpreendentes sobre a vida e a morte de figuras famosas, levando os espectadores a uma jornada de conhecimento enquanto exploram esses espaços cheios de significado.

 

“Nós sempre tivemos o sonho de conhecer o Egito, as pirâmides são as maiores artes tumulares do mundo, mas poucas pessoas se dão conta que ao visitar estão em um túmulo. Então por enquanto decidimos visitar as que estão mais próximas de nós”.  Léo Almeida.

 

Visita ao cemitério do Caju, no Rio de Janeiro:

 

Arte tumular leva beleza para onde só haveria lágrimas e dor. Grande parte dessas esculturas e gravuras que adornam os túmulos, revelam o sentimento da família ou como o falecido era em vida. Com uma abordagem leve e única, os youtubers, querem despertar um novo olhar para a estética e a sensibilidade encontradas nos cemitérios e com isso chamar atenção para a preservação das artes e espaços.

 

“Não queremos sensacionalismo, queremos normalizar a prática de ir ver arte no cemitério, algo que acontece há centenas de anos na Europa e que muitos fazem ao viajar para fora. Um exemplo é o túmulo da Evita Perón em Buenos Aires, recebe mais brasileiros do que qualquer outra nacionalidade, mas se alguém for visitar o túmulo da Tarsila do Amaral no Consolação em São Paulo, é tido como uma pessoa louca e mórbida.” Rodrigo Almeida.

 

Confira os vídeos do canal no Link: https://www.youtube.com/@almeidasindicam/

Instagram: https://www.instagram.com/almeidasindicam/

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn