A ceia de Natal pode influenciar nas suas emoções?

A psiquiatra Dra. Maria Fernanda Caliani vai te ajudar a entender melhor!
Você provavelmente já ouviu falar sobre o estresse do fim de ano, certo? As correrias para fechar ciclos, cumprir tarefas, fazer compras natalinas e organizar viagens podem atrapalhar nossa saúde mental. Mas você já pensou no quanto a nossa alimentação de fim de ano pode estar afetando nossa saúde física?

Sim, nessa época do ano, nossa alimentação sofre muitos exageros. As ceias são repletas de sabores e texturas, mas muitas vezes carregam alimentos pesados e até prejudiciais à saúde quando consumidos em excesso. E isso é agravado pelo grande consumo de bebidas alcoólicas!

Fatos Importantes:

• Alimentos como bacalhau, embutidos e aves temperadas contêm muito sódio, representando riscos específicos para pacientes renais.
• A ingestão desmedida de comidas ultraprocessadas e o alto consumo de álcool são preocupantes: eles podem levar a problemas como obesidade, doenças cardíacas, cirrose hepática e aumento dos níveis de ansiedade.

Com temperaturas mais elevadas, a hidratação deve ser uma aliada inseparável, evitando a desidratação e contribuindo para o equilíbrio do organismo.

Mas calma! Não precisa entrar em pânico, é possível aproveitar as delícias do fim de ano de maneira consciente e saudável.
“A chave para uma vida saudável é a moderação. Equilibre sua alimentação, optando por alternativas mais saudáveis quando possível e moderando a quantidade consumida. Faça suas escolhas de forma inteligente e aproveite essa época mágica com saúde e sem culpa “, recomenda a Dra. Maria Fernanda Caliani, psiquiatra que é especialista em terapia cognitiva comportamental.

Free Porn