A compaixão pelos animais e a vontade de ajudar
Vivi Mayrink é fascinada por cachorros desde criança. Formada em Administração, MBA em comercio internacional a mineira não esconde a paixão pelos animais. Quando criança ela sonhava em levar todos os animais abandonados da rua para a sua casa. Chegou a resgatar alguns gatos e cachorros da rua, mas como ja haviam outros pets em casa, sua família também apaixonados pelos animais, não tinham como abrigar todos os bichinhos, logo arrumavam novos donos para os peludos.
Kiki uma fox paulistinha que Viviane ganhou de sua madrinha, Hélice foi seu xodozinho por 15 anos, a experiência de cuidados e viajar com pet, se iniciou ai, não deixavam a Kiki pra trás durante as viagens.
Nos anos 2000 não foi uma boa época para a mineira, em março o falecimento do seu pai Raul filho, que foi da imprensa por muitos anos e em agosto o falecimento da sua cachorrinha. Chateada com o momento, resolveu não ter mais pets. Passando alguns meses, ela resgatou o Billy, um SRD muito fofo que chegou com alguns problemas, um deles era ataques de convulsão, pacientemente foi cuidado com muito carinho, logo apareceu a Jade, com leishmaniose e com muitos machucados, sem andar. Como estes, apareceram outros em situação semelhante , sempre de alguma forma a conexão e a vontade de ajudar fizeram parte de sua vida. O coração cheio de amor por eles fez com que ela tivesse , Billy, Nina, Shaik, Tawane e Johw. Alguns faleceram pela idade, e hoje ela está apenas com o Johw que foi resgatado ainda filhote no centro do Rio de Janeiro, ele é um cão de porte grande com displasia, está aos cuidados dela e vive super bem! Faz fisio, acupuntura e passou por uma cirurgia que ajudou muito no alívio da dor causado pela doença. Vivi conta: “Ele é o xodó da casa, viaja sempre com a gente, um cachorro super educado. Às vezes as pessoas se assustam pelo tamanho, mas explico que apesar do porte, ele sabe se comportar bem em qualquer lugar, e sempre vira exemplo para os que amam viajar com seus pets.
Questionada sobre a intenção de continuar com os resgates de animais, Vivi deixa claro: “Infelizmente não consigo mais abrigar em casa, pois o Johw é muito ciumento e além de não aceitar outros cachorros, não consigo dar a atenção e cuidados que todos precisam. Então ajudo várias pessoas que resgatam”.
E é por este amor aos animais que Vivi e sua família estão apoiando o candidato a deputado estadual de MG ,Pedro Lima, que defende a causa animal e ambientalista.