A hipnoterapia Cíntia Faria pode te ajudar no tratamento de depressão e ansiedade
Cíntia Faria umas das terapeutas mais famosas do brasil concedeu uma entrevista na íntegra sobre a hipnose e a depressão:
Como a hipnoterapia pode me ajudar na depressão?
A hipnoterapia trabalha no paciente o resgate do equilíbrio das suas emoções e da sua vida. Através da ferramenta da hipnose conseguimos identificar, externalizar, compreender, conciliar e harmonizar o problema que gerou essa depressão, buscando a fundo, na raiz, e fazendo todo o trabalho terapêutico.
Em quanto tempo é feito o tratamento?
Cada caso é um caso, o tratamento varia de acordo com a confiança que o paciente tem no hipnoterapeuta e o quanto se permite mergulhar em si para compreender os motivos de suas reações e o desencadeamento desses processos na sua vida. A depressão é mais comum do que se imagina, e um dos caminhos para tratá-la é o paciente mergulhar em um processo de autoconhecimento, em que ele compreenda a raiz do problema e esteja disposto a reeducá-la.
Precisa de auxílio de medicamentos à parte?
Se o paciente já toma o medicamento, a hipnoterapia pode ser realizada como uma aliada no processo de recuperação, já se o paciente não tomar não é necessário iniciar.
As sessões de terapias são semanais?
As sessões são definidas através de uma consulta de anamnese para sabermos exatamente qual o problema e quanto tempo e qual protocolo será aplicado, com isso definimos quantidade e tempo das sessões.
É um tratamento que o paciente vai ter que sempre fazer?
Não, a hipnoterapia é uma terapia breve, mas que o processo e a duração do tratamento é individual varia de paciente para paciente.
A sessão de hipnoterapia pode ser feita por todos?
Sim, qualquer pessoa pode recorrer a Hipnoterapia para tratar um problema que ele sente que está atrapalhando sua vida, desde problemas emocionais à dores crônicas.
INSTAGRAM: @TERAPEURACINTIAFARIA
Assessoria: VF assessoria