A história do PenDrive
O PenDrive surgiu no ano de 2000, e foi lançado pela IBM junto a Trek Technology no começo de dezembro de 2000, no qual era chamado de DiskOneKey. Na época o PenDrive foi revolucionário com a capacidade de 8mb, o que era algo inovador, pois os disquetes que eram usados como um disco de armazenamento externo, armazenavam ao máximo 2,88mb.
A criação do pendrive foi algo que facilitou e facilita até hoje muitas pessoas, pois é um dispositivo de armazenamento portátil no qual você pode colocá-lo no bolso, e atualmente existe um pendrive com a capacidade de até 2tb de armazenamento criado pela kingston, e possuem projetos não finalizados da SanDisk com a ideia de um PenDrive com 4tb de memória. E com isso vemos a evolução da tecnologia ao longo do tempo, que evoluiu muito, desde quando foi criado foi de 2,88mb até 2tb de memória, você tem ideia do que é isto? Aumentou mais 1000% a capacidade de armazenamento com o mesmo tamanho.
Imagine que você precisa usar mais de um disquete para salvar um arquivo, devia ser horrível. E então chegou um pendrive, algo revolucionário para a época, facilitado muito, tanto por conta da capacidade de armazenamento e também o tamanho do pendrive que ajudaria a levá-lo para onde bem entender.
O armazenamento Flash.
O pendrive foi construído através de uma tecnologia chamada de armazenamento flash que foi criada em 1988, e esta tecnologia veio para revolucionar o qualquer tipo de armazenamento, é usada em SSDs, iPods, PDAs, câmeras digitais e celulares. Fazendo um comparativo da memória flash com o disco rígido ele revolucionou, pois um HD faz a transferência de dados de 500mb/s, já um SSD promete até 7,4GB/s de transferência de dados.
Esta tecnologia é muito segura, e tem um baixo risco de ter arquivo corrompido, e também é muito mais resistente que um disco rígido, caso haja uma queda seus dados não são danificados.
Recuperar PenDrive
Mesmo sendo difícil os dados serem danificados, não são impossíveis, pois possuem várias situações. É preciso tomar muito cuidado, um exemplo é remover o pendrive sem ejetá-lo , por mais que não seja perigoso tem uma certa chance dos dados serem danificados, principalmente no meio de uma transferência de dados, você perde todos seus dados e é preciso resetá-lo. E para não perder os dados é preciso recuperá-los com uma empresa especialista em recuperação de dados, que é a forma mais segura após ter os dados danificados.
Em qualquer tipo de danos nós indicamos uma empresa chamada Digital Recovery que recupera seus dados independente da situação que os dados foram perdidos, mesmo que seu pendrive tenha caído de um lugar alto e quebrado, mesmo que tenha caído na água, existe uma forma de recuperar.
Conclusão
O PenDrive foi uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia e facilitando muita a vida das pessoas que necessitam passar arquivos de um computador para outro, mesmo na época o valor sendo muito elevado, já era uma enorme evolução para a época, que precisava de mais de 1 disquete para salvar um arquivos dependendo de seu tamanho.
E citamos sobre recuperar os arquivos de um pendrive que é possível quando se tem uma empresa especialista em recuperação de qualquer tipo de dados, mesmo que o pendrive tenha caído na água, mesmo que tenha corrompido arquivos ou até mesmo tenha quebrado é possível recuperá-los.