A importância do Golden Circle para a sua advocacia com o Dr. Maciel de Carvalho

O conceito do chamado Golden Circle, criação do especialista em liderança Simon Sinek, é um método de liderança, que inspira as pessoas a pensar, agir e se comunicar, a fim de criar um impacto positivo, e uma imagem de confiança e sucesso nas empresas.

O Golden Circle seria o tipo de direcionamento que as lideranças e empresas de sucesso se guiam, sendo esse guia um círculo, onde são feitas três perguntas centrais: por quê, como e o quê?

Dr. Maciel de Carvalho explica que a ideia é que, antes de realizar uma ação, primeiro se pense em qual o propósito principal da empresa. “Isso porque as pessoas não compram apenas o seu serviço, elas compram propósitos, e por isso o Golden Circle é um método que vem se destacando nos últimos anos, por sua eficácia”, esclarece o empresário.

Para entender melhor sobre a metodologia de Simon Sinek e a sua importância na advocacia, preparamos esse conteúdo, onde Dr. Maciel de Carvalho reuniu todas as informações necessárias para que você comece pelo porquê e colha bons frutos do Golden Circle.

 

Conheça Dr. Maciel de Carvalho

 

Maciel de Carvalho, também conhecido como Dr. Carvalho, é original de Brasilia-DF e tem formação em Direito, Filosofia, Teologia e Administração de Empresas. Pós Graduado em Código de Processo Civil, Código Civil, Código de Processo Penal, Código Penal, é Mestre em Filosofia, MBA em Gestão de Empresas e Negócios Internacionais, além de MBA em Finanças e Gerenciamento de Projetos.

No Instagram, o empreendedor soma cerca de 430 mil seguidores que acompanham e admiram o seu trabalho, além dos milhares de alunos do seu curso reconhecido nacional e internacionalmente “Método Carvalho Empreender Jurídico” direcionado à advogados

As 3 camadas do Golden Circle

Um círculo, em formato de alvo, indicando do centro para fora as três seguintes camadas: por quê, como e o quê.

A teoria do Círculo de Ouro Simon Sinek enfatiza que, muitas pessoas e empresas sabem o quê fazem, outras até sabem como fazem, mas poucas têm ideia do porquê fazem.

O estudioso então, convida que os líderes e empresas passem a começar pelo centro do círculo, ou seja, pelo por quê.

Maciel de Carvalho

Por quê?

Na camada central do Golden Circle, deixou o por quê, que nada mais é que o propósito do seu negócio, da sua iniciativa ou empreendimento. Trata-se da razão de existir de algo, aquilo que move todas as ações.

Dr. Maciel explica que, quando uma empresa de advocacia sabe o seu porquê, tudo flui de maneira mais assertiva, pelo caminho certo. Esse é o ponto de partida do Golden Circle.

 

Como?

Na camada intermediária do Golden Circle, Dr. Maciel elucida que, é onde são determinadas as estratégias para se chegar ao sucesso através do propósito já determinado no por quê.

No ramo da advocacia, podemos dizer que aqui é onde se cria o plano de ação da empresa, com base nas crenças e valores, que servem para nortear o caminho para o sucesso.

 

O quê?

Por fim, a última camada. A camada externa do Golden Circle, é onde se define o que se faz ou vende. É nesse ponto da jornada em que, por exemplo, uma empresa de advocacia pode expandir seus serviços.

É a etapa mais simples do todo o processo, afinal, o mais importante nessa metodologia não é o quê, mas sim o porquê, lembram?!

Algumas empresas de sucesso que utilizam a metodologia do Golden Circle

 

Nike

Por quê: nós começamos as coisas. Apenas faça!

Como: inovamos em equipamentos esportivos para que você seja o melhor.

O quê: através de tênis, roupas, e acessórios esportivos de qualidade.

 

Google

Por quê: para organizar os mundos e torná-los universalmente acessíveis.

Como: criando algoritmos.

O quê: serviços da web, aplicativos, sistema operacional para computadores e smartphones.

Maciel de Carvalho

Golden Circle na advocacia

 

Ao entender o que é Golden Circle, as empresas, os grandes líderes e empreendedores mais inspiradores, passam a agir sempre de dentro para fora, no intuito de mostrar o porquê de fazerem ou venderem alguma coisa.

Dr. Maciel explica que, essa linha de pensamento inovador, mostra que o foco está sempre no propósito de realizar algo pelo qual se acredita, e fica muito mais fácil ter retorno de algo que pode ser um propósito em comum com outras pessoas.

Quando um escritório de advocacia busca novos profissionais que tenham princípios alinhados com os da empresa, tornam a comunicação muito mais efetiva, melhorando não só o desempenho dessa equipe, mas também elevando o serviço oferecido pelo escritório, que terá advogados alinhados com os seus propósitos, trabalhando por um objetivo em comum”, esclarece Dr. Carvalho.

Sendo assim, ao incluir o pensamento do Golden Circle em seu escritório de advocacia e em sua equipe, há potencialização da comunicação, melhorando a inspiração das pessoas, o que, por fim, torna os resultados muito mais positivos, para sua empresa e para o cliente.

Para mais informações sobre o “Método Carvalho Empreender Jurídico”, acesse o site

www.carvalhoempreenderjuridico.com.br

Acompanhe também Dr. Maciel de Carvalho nas redes sociais, através do Instagram

@macielcarvalho_oficial

 

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