Franciele Reis é responsável por uma carreira que é admirada por muitas modelos. É uma mulher corajosa, não se intimida pelos desafios, ou seja, não tem medo do desconhecido. Já conta com uma vasta experiência como modelo e está sempre disposta a ajudar. Para ela, os desafios encontrados pelo caminho são para serem superados.
Muitas jovens sonham em seguir a carreira de modelo, seja devido ao glamour, ao dinheiro, a fama ou ao reconhecimento que essa carreira muitas vezes oferece. Mas, pouco se fala em como esse nicho muitas vezes é muito competitivo, o que faz com que muitas aspirantes sejam rejeitadas todos os dias, e não são todas que sabem lidar com os “nãos” encontrados durante a trajetória. As jovens persistentes podem desfrutar em fazer o que amam assim como se beneficiarem de ter todas as vantagens que a carreira pode proporcionar.
Fran comenta que as modelos iniciantes possuem muitas dúvidas quanto ao universo da moda, e isso é até normal. Diante do desconhecido muitas dúvidas, e até mesmo o medo podem surgir. Para ela, o querer deve ser primordial, assim como acontece em todas as outras profissões. Deve-se ter atenção plena no que está se propondo a fazer.
A jovem, afirma que é de extrema importância fazer parte de uma agência confiável, pois assim dará mais credibilidade e confiança aos trabalhos. Mas deve-se procurar conhecer o histórico e o casting das agências é super importante.
Ela destaca também que ser modelo não se refere apenas a estética é preciso ter personalidade e atitude. Ser pontual nos compromissos, ser uma pessoa dedicada e persistente com certeza fará toda a diferença.
O cuidado com a alimentação é muito frisado nesse meio, e não deve ter descuido nem com a energia que se fornece ao corpo, nem com o psicológico e nem com as atividades físicas. Ela é adepta aos pensamentos otimistas em todos os ramos da vida. É muito importante também respeitar os períodos de descanso, já que a profissão de modelo tende a ser muito cansativa e estressante. O não descanso do corpo pode resultar em fraqueza, mal humor, e isso refletirá no trabalho, ou seja, na rotina.
Francielle ressalta que ter inspirações é sempre válido, mas tentar ser cópia não é! “Não vejo problema se espelhar em outras mulheres, mas que isso não se torne uma cópia”, afirma ela.
Saber administrar as redes socais é uma atividade que deve ser vista com mais cuidado nos dias de hoje. “Devido a tanta modernidade, através das postagens temos a chance de mostrar um pouco sobre quem somos, podemos nos comunicar com várias pessoas, e muitas vezes não temos dimensão do número de pessoas que podemos alcançar através com nossas contas, e tudo tem suas vantagens e desvantagens, deve-se ter sabedoria nas decisões do que postar e do que não postar. Devemos ter limites”, ressalta ela.
Em sua rede social, o Instagram @franciielereis, já são mais de 129 mil seguidores. Ela compartilha muito do seu cotidiano, conselhos, hobbies, viagens, seus looks, dentre vários outros conteúdos. A cada dia ela vem conquistando seguidores com sua simpatia, profissionalismo e beleza que a todos encanta.