A musa das cozinhas – modelo, lança “boutique gastronômica” aposta na sua beleza para influenciar seu novo projeto de vender comida | Contei

Por – Bah Sanchez.

Ingrid Cruz, largou a profissão de modelo, estudou Gastronomia e agora quer vender comidinhas gourmet pelas Redes Sociais com a sua sócia Ariane Almeida.

“Antes de me formar eu tive um restaurante e a Ariane trabalhou comigo, hoje nós duas formadas, resolvemos criar esta empresa que chamamos de “Boutique Gourmet”, pois entregamos para o dia a dia do nosso cliente pratos saborosos e diferenciados que vão além do trivial arroz e feijão. Sabe aquele dia que bate uma vontade de comer algo diferente? Nós teremos! Um dos nossos carros chefes é a Moqueca de Banana da Terra com Farofa de Cocô”, frisa a agora empresária que também é responsável pela criação e finalização dos pratos.

 Com preços acessíveis a partir de R$ 9,00 (nove reais), é possível você ter opções nutritivas e preparadas de forma caseira, porém sempre atendendo as normas e regras nutricionais e também a necessidade do cliente em comer aquele tipo de alimento. “O preparo é personalizado, vamos vender kits de acordo com a necessidade de cada cliente, teremos sugestões até para jantares românticos”, completa Ingrid Cruz. 

Nós do Portal Contei, ficamos curiosos e batemos um papo com as novas empresárias da gastronomia.

Contei – Como surgiu o Prazer na Panela?

Prazer na Panela – Sempre gostamos de cozinhar, eu Ingrid não acreditava no meu potencial, desde pequena ficava em frente a TV anotando receitas. Quando montei o restaurante, tive dificuldades com a cozinheira e então eu assumi a cozinha e nunca mais larguei. Nesta época a Ariane trabalhava comigo, fomos estudar e hoje somos sócias.

Contei – Ingrid. O que te motivou a largar a carreira de modelo e criar uma Boutique Gourmet?

Prazer na Panela – Chegou um momento da minha vida que eu tinha que de fato me dedicar ao que amo fazer. Cozinhar me da mais prazer. Gosto de ver as pessoas comendo aquilo que fiz com vontade. A carreira de modelo é temporária, sempre soube que eu precisaria ter uma outra paixão. A cozinha me deu isso. Hoje sou realizada, feliz e empresária do ramo da gastronomia.

Contei – A sua sócia, Ariane, não era modelo. Certo? Como é a relação de vocês duas? São universos que se completam ou vocês tem desavenças?

Prazer na Panela – Eu e Ariane, temos uma ótima relação. Eu era modelo e ela recepcionista quando eu tinha o meu restaurante. Eu já na época levava este dois universos em paralelo, mas não era formada em gastronomia. Desde então amigas, resolvemos alinhar nossas ideias e fundar o Prazer na Panela.

Ingrid Cruz – Prazer na Panela. Foto – Studio Woody / F Mídia Press.

Além da Moqueca de Banana da Terra com Farofa de Cocô,  a empresa oferece opções em potes práticas para o dia a dia, tais como: massa integral com legumes ao creme de ervas frescas e saladas de diversos tipos. Para os fitness, os pratos vão desde frango desfiado com batata doce até preparos específicos da dieta de quem treina diariamente ou é atleta. O menu é democrático e vai além das sugestões. É possível escolher o que você quer comer durante toda a semana. Todos os kits são entregues em 24 horas na cidade de São Paulo. 

 O serviço de Personal Cook é completo, as empresárias desenharam duas formas: a primeira é a montagem de um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa para sete dias feito na casa do cliente, ou a elaboração de comes e bebes para jantares em residências ou eventos. Para este serviço, destaque para o Flan de Cocô com geléia de maça ou morango, sem adição de açucares, tudo feito da fruta. A empresa oferece este serviço a partir de R$ 100,00 (Cem Reais).

As crianças não ficam de fora. As sugestões Kids atendem as necessidades nutricionais  com gramagem específica para que não tenha desperdício. Para incentivar os pequenos a comerem frutas, a sugestão é: geladinhos de água de cocô com frutas da estação.

O Prazer na Panela se aliou as tecnologias e também as Redes Sociais. Entendendo a necessidade do visual, as empreendedoras criaram o canal de vendas por meio do Instagram @prazernapanela.

As sócias Ingrid Cruz e Ariane Almeida – Prazer na Panela / Studio Woody / F Mídia Press.