1. Ter uma boa noite de sono:
“Dormir em torno de 8 a 9 horas por noite é prioritário para regular a produção hormonal, melhorar a disposição e estimular o ganho de massa muscular. A produção de GH ocorre com mais força durante o sono, o hormônio do crescimento, que irá estimular a hipertrofia muscular. Um bom descanso é o que faz o músculo se recuperar do treino e crescer, e quanto mais massa muscular tiver no corpo, maior será o metabolismo e a queima de calorias.”
2. Faça exercícios físicos:
De 2 a 3 vezes na semana é importante praticar algum exercício físico pois ele tonificam e aumentam a massa muscular o que influencia na aceleração do. Isso ocorre porque, os músculos gastam mais energia do que as células de gordura, auxiliando o gasto calórico. Além disso, o exercício físico faz com que o metabolismo corporal continue aumentado por cerca de 4 horas.
3. Tenha uma boa alimentação
Optar por consumir alimentos termogênicos, como pimenta, canela, gengibre, café e chá verde, podem ajudar a aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gorduras. Além de ingerir mais proteínas, quando a comemos, o organismo gasta mais calorias para processar esse nutriente durante a digestão e também estimula o ganho de massa muscular, que é um tecido que gasta muito mais calorias do que a gordura. Assim, quanto mais músculos, mais acelerado fica o metabolismo.