Agência Cintra é referência em revelar novos talentos | Contei

Referência quando o assunto é revelar novos talentos mirins, a Agência Cintra, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, já alçou à fama nomes conhecidos do público como JP Rufino, João Bravo, Davi Queiroz, Pedro Malta, Anna Rita Cerqueira, Bruna Ghripão, Nathália Costa, Gabriel Palhares, Thales Miranda, entre muitas outras estrelas. À frente da empresa de sucesso está a carioca Aline Cintra, de 36 anos. Formada em Fisioterapia, ela decidiu investir num antigo sonho.  Com ajuda da mãe Vitória Cintra e dos tios Yara e Lavoisier, criou em 2003 a agência de publicidade que começou de forma tímida, numa salinha no Méier, na Zona Norte. Hoje, a empresa funciona num espaço dentro do Shopping Barra Square, com oficinas e um estúdio próprio, e conta com 16 mil agenciados, além de fornecer atores para as grandes emissoras de TV.  

Para a fundadora, o diferencial da empresa é justamente a realização de oficinas, que a agência oferece para aprimorar os talentos infantis. “Acho que conseguimos extrair o melhor da criança, fazemos um rastreamento do desempenho através das oficinas que oferecemos. As crianças são preparadas através de cursos que são oferecidos na agência”, conta Aline. Mas não é só isso. Para a empresária, a criança que quer se tornar uma estrela mirim, precisa ter “talento, força de vontade e disciplina”. 

A agência fornece há anos um grande número de atores mirins para novelas de emissoras como Globo, Record, SBT, entre outras, além de modelos para campanha publicitárias de diversas marcas nacionais. Funciona dessa forma: os produtores de elenco e empresas entram em contato com a agência pedindo um perfil de criança para uma novela ou campanha, e a agência indica seus talentos para os testes.  

“Os pais devem agendar uma avaliação com a agência. A criança será encaminhada para as oficinas e também será feito um material de divulgação (book), com fotos feitas no nosso próprio estúdio. Após esse processo, a agência indica as crianças para os trabalhos que vão surgindo, de acordo com o perfil pedido. Encaminhamos para testes para novelas, cinema, comerciais e campanhas. E também temos os nossos próprios produtos: o canal no Youtube, produzido por nós com o nosso próprio elenco, e nossas peças de teatro”, informa Aline.

Foto: Divulgação