Ágora Talks: o encontro da filosofia com o humor em BH

Podcast une visões distintas para provocar reflexões pertinentes

Em um cenário dominado por podcasts cariocas e paulistas, dois amigos de Belo Horizonte tiveram a ideia de unir mundos distintos em um só projeto: filosofia e humor. Foi assim que, em maio de 2023, nasceu o Ágora Talks, trazendo para o debate podcasts com temas diversos e convidados que dificilmente teriam voz em outras produções.

O podcast é comandado por Maycon de Souza, gestor comercial e produtor de conteúdos sobre filosofia, e Wilter Leonardo, microempreendedor focado em vídeos de humor. Essa combinação peculiar é um dos grandes trunfos do Ágora Talks.

“Buscamos mesclar leveza e reflexão profunda em nossas conversas. Acreditamos que o humor, quando bem utilizado, pode provocar debates muito ricos e pertinentes”, explica Wilter.

Ascensão meteórica

Em menos de seis meses de projeto, o podcast mineiro já acumula números surpreendentes. No YouTube, são mais de 4 mil inscritos. O Instagram registra quase 14 mil seguidores e o TikTok, cerca de 8 mil. Recentemente, a dupla também desembarcou no Spotify, com o propósito de ampliar ainda mais seu alcance.

Maycon de Souza e Wilter Leonardo

Ao todo, Maycon e Wilter já receberam 20 convidados de diversas áreas, como saúde mental, música, comunicação e política. Um dos destaques foi a presença do deputado estadual e influenciador Bim da Ambulância, popular nas redes sociais de Minas Gerais.

Animados com a rápida ascensão do Ágora Talks, Maycon e Wilter têm planos ambiciosos para o futuro. “Queremos nos firmar como um podcast de referência nacional na promoção de debates produtivos sobre pautas relevantes para a sociedade contemporânea”, projeta Maycon.

Além de personalidades, os apresentadores também focam em compartilhar pautas de relevância para Belo Horizonte e Minas Gerais, ainda pouco exploradas pela maioria dos podcasts brasileiros.

“Queremos trazer visões plurais para provocar reflexões. Não somos apenas mais um podcast de entrevista”, frisa Maycon.

Influenciadores dão sinal verde

Divulgação

E a proposta parece agradar não só o público, mas também outros produtores de conteúdo. Recentemente, o influenciador digital Tiago Finch, por exemplo, ajudou a projetar ainda mais o trabalho do podcast ao compartilhar trechos do mesmo em seu perfil nas redes sociais.

Com perspectivas positivas para o futuro, Maycon e Wilter pretendem manter o propósito inicial do Ágora Talks: ser referência na promoção de debates relevantes para a sociedade, dando espaço também a convidados menos badalados pelos grandes podcasts.

Acompanhe as novidades do podcast pelo YouTube, Instagram, TikTok e Spotify:

 

@AGORATALKS 

@agoratalkspodcast

@agoratalkspodcast

Ágora Talks

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.