Além das passarelas: Modelo italiano tem planos para carreira no cinema | Contei

Omar Didiba Gueye quer ultrapassar o mundo da moda para chegar nos estúdios de cinema

Por: Suellen de Araújo

A passarela não é o único lugar onde Omar Didiba Gueye deseja estar. Enquanto conquista cada vez mais espaço no mundo da moda, trabalhando com grifes como Dolce&Gabbana, Versace, Jacquemus e Etero, o modelo italiano de 21 anos está pronto para iniciar a busca por uma nova conquista, o cinema.

Se depender de Omar, seu talento vai ultrapassar o mundo fashion para chegar nos estúdios de cinema internacional. Determinado a finalmente tirar o sonho de infância da gaveta, ele relembra que a própria família já cogitava a ideia de vê-lo nas grandes telas:

“Enquanto crescia, minha família sempre me dizia que eu poderia ser ator, eles sempre me viram dessa forma. Quando me disseram isso, fiquei animado e feliz, mas nunca fiz nada concreto para começar. O sonho ficou guardado em uma gaveta. Alguns anos depois decidi começar a modelar, e só hoje, depois de muitos anos, reabri aquela gaveta e reencontrei nela o meu sonho. Acho que nunca é tarde para embarcar em um novo caminho. Principalmente se isso vai de mãos dadas com o rumo da sua viagem”.

Omar Didiba

Foto: Divulgação/Reprodução

Quando questionado sobre como essa chama pelo audiovisual reacendeu e o motivo para querer se tornar ator, o rapaz fala sobre a vontade de querer crescer como pessoa e superar desafios enfrentando novos medos: “Isso faz eu me sentir eletrizado e cheio de vida”, explica.

O modelo acredita que a atuação tem muito a acrescentar na psique humana, e explica que “ao se relacionar com os outros você tem a oportunidade de refinar suas habilidades relacionais e também de se conhecer melhor”.

Enquanto ainda não estrela uma produção dos favoritos Steven Spielberg e Martin Scorsese ao lado de Leonardo DiCaprio, Julia Roberts, Denzel Washington e Will Smith, o italiano diz que adoraria dar o pontapé inicial na indústria por meio de séries de TV adolescente. Mas ele já deixa claro que está pronto para experimentar papéis mais dramáticos e voltados para o lado cultural, “gostaria de transmitir valor às pessoas”, comenta Omar Didiba Gueye.

Ah! E o Brasil não está fora dos planos de Omar que vê grandes possibilidades de atuação no cinema brasileiro. Então, é só esperar para saber quando ele vai aparecer nas telonas do cinema nacional.