Alex Matarazzo de vendedor nas ruas ao sucesso no ramo capilar | Contei

Alex Matarazzo, morador de Nilópolis, na Baixada, é um empreendedor de sucesso. De vendedor de bala no trem, pintor, lixador de carro a vendedor de picolé na Barra da Tijuca, no Rio. Ele fez de tudo na vida até que conseguiu crescer no ramo capilar e foi parar na Turquia. Foi de lá que trouxe a técnica FUE, um tipo de implante de cabelo que não deixa cicatriz.

Isso aconteceu quando a calvície o pegou e ficou careca. Com muita vergonha dessa aparência, começou a usar prótese capilar (peruca colada na pele). Os amigos carecas perguntavam que mágica era essa e quiseram também usar. “Foi quando eu vi que poderia ganhar dinheiro com esse negócio e aprendi a trabalhar com prótese. Abri uma pequena sala para isso, mas a prótese, com o tempo, irritou meu couro cabeludo. Então eu fiz uma micropigmentação capilar que me dava a aparência de cabeça raspada. Tal como foi com a peruca, comecei a trabalhar com micropigmentação capilar e, em 2017, fui eleito o melhor do Brasil por uma revista especializada chamada Pigment. Eu queria mais e como muitos clientes me perguntavam sobre transplante eu pensei: porque não? Só que que não poderia trabalhar com transplante por dois motivos: não era médico e era careca. Então tinha duas situações a resolver: fazer o transplante e estudar medicina. Seria melhor arrumar um sócio médico e foi o que fiz. Fui pra fora do Brasil e trouxe a técnica que me tornou um empresário”, contou Alex.

Hoje, a Matarazzo Transplante Capilar já chegou à marca de quase 500 transplantes no país inteiro e alguns no exterior. “Muitos vêm até nós para realizar o procedimento de Transplante capilar com a técnica FUE”, diz o empresário.

Atualmente, Alex recebe em seu consultório, localizado na Barra da Tijuca, vários artistas como o ator Mussunzinho, Marcelo Tchakabum e seu irmão Nem, Mc Smith e por último agora o apresentador do programa Cariocou do SBT Rio Rafael de Paiva (foto), todos satisfeitos com o procedimento capilar.

Vê se está bom assim amiga. Pode mexer se não estiver bom

Eu expliquei meio por alto o que é a técnica FUE , mas pesquisei no Google. Mas seria bom confirmar com o Alex se está certo como eu coloquei : é nesse trecho: … trouxe a técnica FUE, um tipo de implante de cabelo que não deixa cicatriz.