Almeidas Indicam no Rio de Janeiro

Já tivemos diversas passagens pela cidade maravilhosa, mas nunca ficamos tanto tempo. Dessa vez pudemos conhecer com calma os diversos pontos turísticos da cidade. Vem acompanhar um resumo de tudo que fizemos. 

 

Ficamos hospedados em Copacabana, um dos bairros mais agitados do Rio, que atrai turistas do mundo todo para atividades ininterruptas na areia e no calçadão. Ao longo de toda faixa de areia é muito comum ver grandes grupos jogando e aprendendo futevôlei e se exercitando. Um dos pontos mais visitados é o Copacabana Palace, um hotel luxuoso em estilo art déco, outro ponto muito visitado é o exuberante Forte de Copacabana, que abriga um museu militar. 

 

Dica: Da estação de Metrô Cardeal Arcoverde (Copacabana), a cada 30 minutos, sai um ônibus gratuito que te leva até o shopping Rio Sul. 

 

Em um só dia conseguimos fazer esse super  roteiro, passando por diversos pontos turísticos: 

 

Arcos da Lapa: Os Arcos da Lapa, também conhecidos como Aqueduto da Carioca, foram construídos no século XVIII, entre os anos de 1725 e 1744. O objetivo da obra era transportar a água da nascente do Rio Carioca até o Largo da Carioca, a fim de abastecer a população da cidade.

 

  Também são utilizados como via para os bondes da cidade, sendo o principal meio de acesso do centro para o bairro de Santa Teresa.

 

Catedral: A Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, também conhecida como Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, é uma catedral católica localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi inaugurada em 1979. É lindíssima  e tem um formato bem interessante, sempre passa de fundo nas novelas. 

 

Da igreja fomos andando até a Estação dos Bondes onde fizemos muitas fotos divertidas e chegamos ao Bairro de Santa de Tereza.

 

Santa Tereza: é um bairro no topo de uma colina, com uma atmosfera encantadora e semelhante a uma vila. Ruas íngremes e sinuosas são ladeadas de mansões antigas e elegantes, muitas com hotéis boutique sofisticados, bares e restaurantes românticos com vista para a baía. Além dos estúdios de artistas, “Santa” tem o Museu da Chácara do Céu, exibindo arte europeia e brasileira, e o Parque das Ruínas, com uma galeria de arte construída em torno das ruínas de uma mansão antiga.

 

Depois de conhecer o Parque Ruínas fomos andando até a escadaria Selarón.

 

Escadaria Selarón: é uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, no Rio de Janeiro, Brasil, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón.

 

No nosso instagram tem mais detalhes e valores de todos os passeios, comenta o que achou dessas dicas e como foram suas experiências no Rio de Janeiro. Querem mais dicas da cidade maravilhosa? Comenta nas nossas redes sociais.  @almeidasindicam 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.