Andréia Sadi e Natuza Nery lançam o curso ‘Jornalismo Político Na Prática’ | Contei

O Jornalismo dá ao povo informações necessárias para uma participação no processo democrático não apenas durante as eleições, por meio da cobertura de campanhas eleitorais, mas também durante os mandatos.

É inegável que há um interesse público na realidade dos fatos. Essa associação da profissão do jornalista a um serviço de quase necessidade pública faz com que a profissão seja mais importante do que nunca.

Especificamente no que diz respeito ao contexto político, a percepção pública é muito moldada pelas formas com as quais o Jornalismo reporta as notícias, edita relatos e apresenta os fatos.

Essa semana dois dos grandes nomes do Jornalismo Político da  Globo News, Andreia Sadi e Natuza Nery, anunciaram em suas redes sociais o lançamento do curso ‘Jornalismo Político Na Prática’.

Para se inscrever no curso é necessário acessar o link  https://cursonatuzaesadi.com.br/   que dará acesso direto para o aluno entrar em um grupo Vip de whatsapp, canal oficial por onde as jornalistas passarão todas as informações sobre o curso e as inscrições que se iniciam dia 1ª de julho deste ano.

O curso foi criado a partir da experiência das jornalistas Andréia Sadi e Natuza Nery no jornalismo político e  se destina principalmente a alunos de jornalismo e profissionais da área. No entanto, serve também a todos que querem conhecer mais sobre as técnicas de apuração de notícias, critérios para se produzir reportagens e conduzir entrevistas, por exemplo, além de profissionais de todas as áreas que se interessam por política.

As jornalistas trabalham atualmente na cobertura de política da GloboNews, com comentários e reportagens. As duas mantêm blog no portal G1 e participações semanais na rádio CBN.  Sadi também é comentarista no Jornal Hoje, da Rede Globo.

Andréia Sadi

É formada em comunicação social na PUC de São Paulo. Passou pelos jornais Folha de São Paulo e Estadão. Na Folha, foi uma das responsáveis pela cobertura dos bastidores dos Três Poderes e das eleições de 2014. Na GloboNews e na TV Globo, cobriu o impeachment de Dilma Rousseff, a crise de Michel Temer/JBS, as eleições presidenciais de 2018 e a crise do coronavírus.

Natuza Nery

É formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Foi repórter na agência de notícias Reuters, repórter especial e editora da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. Pela Folha, foi uma das responsáveis pela cobertura do governo federal e do Congresso Nacional. No exterior, realizou coberturas como a que culminou com a indicação de Barack Obama como candidato democrata à Casa Branca, em 2008, e a do terremoto que devastou o Haiti, em 2010.

Para saber mais informações sobre o curso, datas e valores, acesse: https://cursonatuzaesadi.com.br/

JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas ‘A Tarde É Show’, na Rede Brasil de Televisão, ‘Olga’ na RedeTv! e ‘Saúde & Você’ na Record News. No Contei fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial