Após ataques homofóbicos e gordofobicos, Vittu ressurge com novo single e sentimento de libertação | Contei

Após sofrer com centenas de comentários maldosos e preconceituosos nas redes sociais julgando seu corpo e orientação sexual, o que resultou em 3 anos afastamento de uma paixão profissional, o cantor, compositor e influenciador Vittu volta para a música com primeiro single autoral intitulado “Alô Alô São Paulo”, que chegou com significado de libertação para o artista.

A faixa, que traz uma homenagem à capital paulista e está disponível em todas as plataformas digitais desde o início deste mês, foi produzida de forma independente e veio acompanhada de um videoclipe carregado de representatividade e claro, com pontos importantes da capital tão amada.

A música brasileira é composta por grandes e importantes nomes, características e ritmos que são muito conhecidos no mundo a fora. Segmentando essa arte e trazendo o foco para o cenário musical de cantores gordos e LGBTQ+ de sucesso, é praticamente possível contar nos dedos. Gordoativista e LGBT, Vittu integra essa pequena porcentagem de artistas e inicia sua carreira na música de forma profissional.

“O cenário de pessoas gordas e LGBTQ+ na música é praticamente nulo quando pensamos nas grandes mídias. Nos públicos mais nichados temos a Jup do Bairro, mas o cenário é cruel. Nossa nova mpb LGTQ+ no geral veste até 38”, aponta o cantor.

Apesar de já termos vivido avanços pelo mundo, o preconceito ainda é presente na sociedade e afeta pessoas nas mais diferentes áreas profissionais. Para Vittu, o motivo para o baixo número de pessoas gordas no cenário musical é por não ser um trabalho que venda.

“Se for pensar de maneira mais sincera a realidade cruel é essa: não vende. O caminho é muito mais fácil quando o cantor tem o combo estético que a grande mídia exige, sabe? No nosso caso, o esforço precisa SIM ser maior, nosso trabalho precisa de mais qualidade, pois somos validados de forma mais criteriosa. Não vou ser considerado um cantor (lembrando aquele hábito dos programas de auditórios): lindo, tesão, bonito e gostosão. O caminho é mais penoso”, completa o cantor.

Com “Alô Alô São Paulo” Vittu começa a conquistar seu espaço e muitas pessoas com a faixa e sua história. Sem medo de ser feliz, o cantor quer levar muita representatividade e coragem para outras pessoas que possuem o mesmo sonho e não encontram oportunidades.

“Meu maior objetivo é abrir caminhos. Eu quero que pessoas como eu consigam entender que é possível, que nós também podemos tudo! Quiçá reformular no imaginário do público sobre certos padrões de beleza e estética. Se fosse resumir, meu grande objetivo é abrir caminhos e horizontes”, finaliza o cantor.

Para escutar o single “Alô Alô São Paulo” nas plataformas digitais clique AQUI! Confira o videoclipe: