As forças de Iemanjá e de Vênus em movimento direto sob a proteção do Sagrado Feminino, Segundo Mestre Bueno do Barão e Iêda Vilas Boas
Dia 2 de fevereiro está chegando. O povo do mar festeja, o da Terra acompanha com muita fé. É festa para encantados, encarnados e desencarnados.” Introduz poeticamente a professora e renomada escritora, Iêda Vilas Boas, também mãe do Mestre Bueno do Barão, também conhecido como Reinaldo Bueno Filho.
Ambos são de família tradicional do Estado de Goiás e trabalham, para além da literatura e da espiritualidade, também com consultorias de negócios e exportação de minérios de alto valor.
Mas nesse momento, com Vênus retomando seu movimento direto, trazendo amor, romances, dinheiro, prazeres, felicidade. E, ainda, com o dia 02 de Fevereiro a Chegar, relembram a importância do Sagrado Feminino para a Magia e para a vida em si, como um todo – em especial a ancestralidade.
E deve ser assim, afinal a festa se faz para a Rainha Iemanjá que simboliza o Sagrado Feminino – sincretizado de diversas diferentes e importantes formas.
“Importante explicar que somos polarizados, mesmo quando nascemos em corpo de homem, heteronormativos, há sempre o Sagrado feminino em nós. Afinal, a energia feminina permeia a Terra, a natureza, a vida. E a fluidez da alma, do espírito, tem de todo um tanto.” Diz o Mestre Bueno do Barão, completando: “ Caso contrário não seria possível a completude e a felicidade, que vem do latim e significa justamente fértil. Então, somos todos férteis e devemos honrar essa nossa ancestralidade.”
Iemanjá ainda, bem como Vênus, a Deidade associada ao planeta Vênus, simboliza o arquétipo da mulher plena em sua feminilidade.
“E aí também está o sagrado: conceber, gerar, parir, alimentar e ainda, orientar pelos caminhos e desvios da vida.
Somos todos, seres indissociáveis do universo infinito.” Relembra a escritora Iêda Vilas Boas, que também escreve mensalmente para a Revista Socioambiental Xapuri sobre o Sagrado Feminino.
E então, em seu dia, em especial, e com a energia feminina de Vênus direta, Iemanjá (e todas as outras representações sincretizaras) reina soberana e recebe influência dos astros.
Recebe o longo fio da Estrela da Manhã, ao amanhecer e ao entardecer, Vênus. O Planeta regente das emoções e o Sagrado feminino está repleto de cargas emotivas.
“Será por acaso que as sereias entoam cantos tristes e entorpecedores? Dores… O feminino sempre cuida desse assunto com sabedoria ímpar.” brinca a escritora Iêda Vilas Boas com a verdade, com sua costumeira leveza ao tratar de assuntos densos.
Dessa forma temos o amor maternal de Iemanjá protegendo seus filhos e filhas e em consonância com Vênus, o planeta que simboliza o amor, a juventude, o poder feminino, a beleza, a harmonia, as artes.
A astrologia nos remete ao círculo maior do universo, ao mesmo tempo em que nos coloca em nossa casa: a via láctea. Da parte que nos é permitida saber até o momento.
“Une perfeitamente religião, crença e sentimentos.” diz o Bueno, que nesse período se encarrega de trabalhos de amores e dores, casamentos, e de tudo mais relacionado a felicidade amorosa romântica.
Em Vênus também habita a força do Sagrado Feminino a dar movimento, graça, beleza e prosperidade para os filhos e filhas de Iemanjá.
“Vênus e Iemanjá- juntas- deixando um forte e firme legado emocional, espiritual e mental que se manifesta no Sagrado Feminino, que trata, sobretudo da vida e da qualidade de vida das mulheres. De seu papel familiar, social, político e de seus avanços.” Diz Iêda Vilas Boas.
É o Sagrado Feminino quem oferece ensinamentos sobre as emoções e os ciclos, além de potencializar o entendimento sobre o próprio corpo e o papel da mulher na sociedade.
“De Olorum ou do espaço recebamos essa poderosa força e energia e aprendamos a respeitar, a amar e somar forças vindas de todas as vertentes para que ao final, alcancemos à evolução, que no caso não tem gênero. Afinal já foi cantado por aí que “se Deus é menina ou menino, não fere o meu lado masculino” e assim o é.” Relembra o Mestre Bueno do Barão, e diz ainda “Que alcancemos à evolução sobre a proteção das deusas. Ave!”
O Mestre Bueno do Barão, segue sua agenda de trabalhos e atendimentos voltados para o amor e outras áreas em trabalhos espirituais e consultas. Bem como com trabalhos específicos com Vênus e Iemanjá.
Com consultas abertas e atendimentos com o Barão, ele dispõe em seu Instagram relacionado à espiritualidade @mestrebuenodobarao seus trabalhos espirituais, é demais informações relacionadas a essa sua função como líder espiritual, pata que as pessoas possam conhecer e acompanhar seu trabalho.
Produz sempre conteúdos para esclarecer sobre tanto a espiritualidade, quanto à magia, e também sobre a própria fé em si. Além de tangenciar outros assuntos relacionados à existência humana.
E, para que as pessoas possam conhecer os outros mais lados dele, temos seu Instagram pessoal, @reinaldobuenofilho, assim fica ainda mais prático e fácil saber quem é o jovem Bueno e sua atividades de uma maneira mais ampla.