As voltas do mundo estético conheça Natasha Sheeny a maquiadora e esteticista inovadora | Contei

Natasha Sheeny sempre se espelhou em sua mãe quando o assunto era vaidade. Atualmente morando em  Niterói, possui sua própria clínica onde realiza a micropigmentação , sua paixão mas que só surgiu depois em sua trajetória que começou com a maquiagem.

Há 15 anos, quando precisou decidir qual faculdade cursar, Natasha encontrou dificuldade pois a área de estética e beleza ainda não era tão reconhecida. Pensando em uma semelhante, escolheu farmácia visando trabalhar com o desenvolvimento de  cosméticos.

Com o curso finalizado , já correu atrás de uma pós graduação na França. Dedicou-se ao francês, fez as provas para as faculdades , o teste de proficiência e conseguiu  aprovação na Université de Montpellier para cursar um Master em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos. Passou um  ano lá e mais três meses na Bélgica fazendo estágio.

Ao voltar para o Brasil, Natasha viu que toda base de pesquisa e desenvolvimento que havia adquirido no exterior não tinha aqui, o que a levou a arranjar outro emprego em uma área diferente na farmácia.  Porém se deparou com outro problema, a desmotivação, ela não se deu bem com a rotina nem com o excesso de ficar em frente ao computador. A opção de cursar outra faculdade até passou em sua mente para  mudar de ambiente.

Nesse meio tempo  depois de cinco meses se casou e  decidiu fazer um curso de maquiagem por hobby, uma solução para a confusão de não saber em que direção seguir. Pediu demissão e se empenhou 100% no curso, a paixão foi instantânea e Natasha começou a fazer maquiagens e postar no Facebook. Foi assim que garantiu sua primeira cliente, no seu primeiro mês de curso e sem experiência, cobrou 90 reais e marcou sua primeira cliente.

Coincidentemente o dia em que ela foi atender sua primeira cliente também era o do seu aniversário e o seu presente foi se encontrar profissionalmente. Esse foi o empurrãozinho para   se alavancar, criou uma página profissional  onde começou a se divulgar e postar dicas garantindo mais clientes e seguidores.

Ainda com seu emprego na fabrica de sua mãe para continuar tendo renda, foi depois de seis meses trabalhando com  a maquiagem que a Natasha garantiu que conseguiria fazer dela sua profissão oficial. Saiu do trabalho e investiu mais a fundo.

Realizou um curso na Make Up Forever em Nova York de três meses em 2014. Voltando ao Brasil montou um mini ateliê em um quarto excedente em sua casa onde passou a atender e dar cursos.Alugou sua primeira sala seis meses após e decidiu fazer o curso de micropigmentação como nova forma de rendimento, a técnica era nova e tinha recém chegado ao Brasil.

Mudou-se para uma sala maior depois de completar oito meses na primeira. Lá deu cursos em grupos, continuou o atendimento em maquiagens sociais e noivas e realizou a micropigmentação. Foram quatro anos de muito trabalho.

Em 2019 Natasha deu à luz a sua filha e começou a cogitar parar de fazer maquiagem e permanecer só na micropigmentação já que os atendimentos de make muitas vezes eram nos finais de semana, coisa que agora ela não gostaria de perder com sua filha.

Cada vez mais envolvida e apaixonada no mundo da micropigmentação com o surgimento da pandemia ela abandonou a maquiagem de vez. Voltou a focar na estética decidindo fazer uma pós graduação em farmácia estética para ampliar seu conhecimento e então abriu seu primeiro consultório.  Além de garantir certificação internacional sérvia da escola mais famosa e renomada no mundo da micropigmentação, a Phibrows.

O espaço estreou em 2020, confortável e refinado, Natasha trabalha nele atualmente realizando seus tão amados serviços de micropigmentação na sobrancelha, olhos e lábios. Na outra sala, a outra profissional Nathalia atua com os outros serviços estéticos.