Atleta de natação, Arthur Damasceno, conta detalhes de suas conquistas e a paixão pelo esporte | Contei

O atleta de natação e modelo, Arthur Damasceno, tem muitos motivos para comemorar. Com apenas 12 anos, mas com muito esforço, garra e amor pelo que faz, ele vem realizando sonhos, principalmente no esporte que tanto se dedica.

A paixão pela natação surgiu em 2018 na escola que Arthur estudava – Gonçalves Dias, como atividade esportiva. No ano seguinte, ele iniciou a natação competitiva no Clube Regata do Vasco, levando cada dia mais a sério o esporte.

Com o início da pandemia, em março de 2020, os treinos foram suspensos e só retornaram em setembro. E para surpresa de Arthur, neste ano, ele iniciou uma nova etapa no Fluminense, em Laranjeiras. Motivo de muito orgulho para ele.

“Estou amando as aulas no Fluminense. Foi uma surpresa essa mudança, aprendi muito no clube anterior, mas tenho me esforçado ainda mais para conquistar títulos no meu clube atual. As aulas são ótimas e minha técnica, Tamires Cardoso e meu preparador físico, Paolo Sirieiro, ambos do Fluminense, me apoiam sempre. Uma experiência incrível, sem dúvidas”, revela Arthur Damasceno, que compartilha tudo com os mais de 3k de seguidores no Instagram (@arthurdf18).

O atleta conta com uma rede de apoio muito importante. Além da família, sua base, ele também treina na academia ‘Saúde 2000’, em Nova Iguaçu, onde ele mora e, por conta da distância de casa com o clube Fluminense, ele intercala os treinos com os preparadores Cleiton Moura e Júlio Pacheco.

Arthur Damasceno se desenvolve em cada treino e se destaca sempre. Esforçado, dedicado, aplicado, entre tantas qualidades essenciais para futuro e carreira brilhantes. Sem dúvidas, ele vai surpreender ainda mais a todos e conquistar muitos títulos e medalhas. Afinal, o atleta e modelo já é um menino de ouro!

Redes sociais:

Natação Fluminense FC – @natacaoffc

Academia Saúde 2000 – @academiasaude2000