Atriz e cantora, Dani Sterenberg, brilha no palco com sua personagem ‘Brigitta Von Trapp’ no espetáculo – ‘Ao Som Dó Ré Mi’ | Contei

Realizar sonhos e alcançar objetivos estão no topo da lista de todo mundo. E não importa a idade. Não há limite para conquistar o que almeja. Prova disso é a atriz e cantora de múltiplos talentos,  Dani Sterenberg. Com apenas 13 anos, ela estreou no espetáculo ‘Ao Som Dó Ré Mi’ com suas personagens, ‘Brigitta Von Trapp’ e uma Freira, e brilhou no palco do Teatro dos Grandes Atores (RJ). A releitura do clássico ‘A Noviça Rebelde’ foi um sucesso. Tanto que estendeu a apresentação até este final de semana. Motivo de muito orgulho para Dani.

“Sempre tive o sonho de fazer ‘Noviça Rebelde’, e quando soube da audição não pensei duas vezes em participar. Assim que passei já fiquei na expectativa: quem eu interpretaria, como seriam as músicas, as coreografias, eu teria muitas falas? Aquela leve ansiedade, bem normal”, frisa Dani.

A atriz vem se destacando desde que resolveu encarar profissionalmente a carreira artística. Ela tem um currículo admirável: 7 montagens teatrais de musicais (sendo duas montagens profissionais de temporada), 1 participação em um longa metragem, que será exibido na ‘Prime Amazon’ ainda esse ano, aulas de canto semanais com a preparadora, Gy Ogata, aulas de preparação corporal para TV, aulas e ballet clássico, jazz, sapateado e dança israeli, aulas de inglês e naturalmente, aulas de teatro musical.

Tudo isso para se manter preparada para novas oportunidades, como a que surgiu em ‘Ao Som Dó Ré Mi’, que marca sua volta aos palcos, após o ano letárgico de 2020.

Assim que as primeiras atividades começaram a retornar, tomando todos os cuidados, Dani paulatinamente foi retornando presencialmente, e contava os dias para voltar aos palcos, sua casa, sua paixão como define. “Atuar é o meu oxigênio, minha vida!”, afirma, não escondendo seus receios, mas ressaltando sua felicidade em atuar.

“Tenho receio desse momento que vivemos, tenho medo de perder pessoas queridas, mas foco em todos os cuidados, cuido de mim, dos amigos de profissão e sigo em frente com meus sonhos! Estou extremamente feliz de voltar a pisar no palco!”.

Em outubro do ano passado aconteceu a audição para ‘Ao Som Dó Ré Mi’ e ela não pensou duas vezes: se preparou com sua professora de canto, e conseguiu conquistar sua vaga no elenco, ganhando 2 papéis, onde atua, dança e canta. Além de ‘Brigitta Von Trapp’, uma das filhas do icônico capitão Austríaco, ela também interpreta uma freira.

“Antes da estreia, já no palco com cortina fechada e tudo pronto, começou a passar um flashback pela minha cabeça com vários momentos marcantes desde a audição até o ensaio final. E assim que a cortina abriu, o público começou a aplaudir e comecei a sentir uma mistura de emoções: ansiedade, felicidade, realização… estava realizando um sonho!”, relembra a atriz e cantora.

Dani é sempre elogiada e aplaudida em tudo o que faz e por cada personagem. Os professores costumam dizer que o sobrenome dela é ‘Determinação’ e ‘Comprometimento’.

Tendo em vista as portas fechadas frente ao confinamento que todos viveram mundialmente, Dani “fez do limão, uma limonada”; buscou antes mesmo de ser algo comum, cursos e workshops que pudesse fazer de forma on line. Dessa forma, se manteve ativa e sempre preparada e atualizada. Foram mais de dez cursos e works que realizou.

Ela está radiante, pois mesmo com todos os desafios da pandemia que vivemos, que exigem muitos cuidados consigo e com o elenco, tais como, uso constante de máscara de acrílico durante o espetáculo – algo bastante desafiador em se tratando de Teatro Musical. Ainda assim, Dani realiza mais uma etapa de seu sonho, e não nega que gostaria que a temporada se estendesse ainda mais.

Em um espetáculo sensível, bonito, cuidadoso e bem dirigido, os 80 minutos de “Ao Som Dó Ré Mi”, têm mantido casa cheia, na medida do possível. Dani Sterenberg aguarda por todos os apaixonados pela história da ‘Noviça’, neste final de semana. Imperdível!

Ela é uma menina talentosa, encantadora, apaixonada e muito dedicada. Os resultados são sempre surpreendentes em sua carreira artística. “Dizem que meus olhos brilhas quando estou no palco… deve ser verdade! Lá é o lugar onde me realizo e me encontro”. Ela vai brilhar ainda mais!

Siga a atriz e cantora no Instagram – @danisterenberg

SINOPSE 

Há quase meio século, o musical “A Noviça Rebelde” (The Sound of Music) foi montado pela primeira vez na Broadway. O sucesso estrondoso da produção vencedora de muitos prêmios, marcou o início de uma trajetória sem precedentes para a história de amor entre a jovem noviça e o capitão viúvo pai de sete filhos. Além da versão cinematográfica de 1965, foi realizada mais de uma centena de montagens teatrais nos cinco continentes. Aqui vemos uma linguagem teatral inspirada nesse grande sucesso, focando principalmente na parte musical nosso espetáculo “Ao Som Dó Ré Mi” é uma releitura de a Noviça Rebelde de forma simples, honesta e muito bem resumida para os palcos brasileiros.

FICHA TÉCNICA 

  • ROTEIRO E DIREÇÃO – GRAZI LUZ
  • CORREOGRAFIAS: LUDMILLA SILVEIRA
  • DIREÇÃO MUSICAL – THIAGO GARCIA
  • ASSISTENTE DE DIREÇÃO MUSICAL – VITOR LAURIA
  • ILUMINAÇÃO – MARCOS BILLÉ
  • SONOPLASTIA – STEPHANYE CORRÊA E LUCIANA SOARES
  • PRODUÇÃO – ALDAIR LOPES
  • CRIAÇÃO DE ARTE – BRUNA ALVAREZ