Band Vale: Programa “Saúde e Você” deste domingo falou sobre beleza, bem-estar e saúde

Especialistas falam sobre procedimentos estéticos e o que é fato ou fake na harmonização orofacial. Obesidade também foi tema do programa

O programa Saúde e Você deste domingo, na Band Vale, apresentado por Duda Rodrigues, recebeu médicos especialistas em diversas áreas da saúde para tirar duvidas sobre beleza e estética.

A cirurgiã dentista e especialista em harmonização Orofacial, dra Lisney Daniele, bateu um papo com Duda Rodrigues sobre o que é fato ou fake sobre a harmonização orofacial.

Afinal de contas a harmonização facial pode substituir a cirurgia plástica? A especialista afirma que em alguns casos, sim.

 

Dra Lisney Daniele – Dentista e Especialista em Harmonização Orofacial. Consultório: (11) 966534367

“Em casos de pequenas cirurgias plásticas, como por exemplo o nariz, que muita gente se incomoda com aquela pontinha caída, o queixo mais quadradinho, é possível fazer a correção através da harmonização orofacial, de foma minimamente invasiva, sem a necessidade de procedimento cirúrgico.”

É muito comum principalmente entre as celebridades, o uso recorrente de harmonização facial, e aí vem a dúvida se com o passar do tempo esses procedimentos perdem o efeito. A dra Lisney explica que não.

“Os procedimentos podem ser refeitos, no caso do ácido hialurônico, por exemplo, ele pode ser reaplicado porque é um material que é absorvido pelo nosso organismo. Todas as vezes que fizerem ficarão inclusive, com resultados melhores”, afirma a especialista em harmonização orofacial.

Duda Rodrigues conversou também com o Dr Pedro Machado, dermatologista especialista em estética que falou sobre como os procedimentos estéticos podem melhorar a autoestima do paciente.

Dr Pedro Machado – Dermatologista especialista em estética @drpedromachado / Clínica Virtuti (12)988525775 Rua Venezuela,21, Jd das Nações – Taubaté

“Meu trabalho como dermatologista estético consiste em ajudar o paciente a melhorar sua autoestima através dos procedimentos. Na clínica a gente faz a avaliação, ouve as queixas do paciente, para traçarmos o melhor tratamento estético para aquele paciente”.

O médico explicou ainda sobre a importância de se saber antes de mais nada, qual a finalidade do procedimento procurado pelo paciente.

“Essa conversa com o paciente é muito importante, porque algumas vezes pode acontecer do paciente procurar um procedimento estético que naquele momento ele não precise fazer, mas é necessário um trabalho de avaliação e conversa para ver o melhor para o paciente”.

 

Sobre o envelhecimento o especialista explicou que, apesar de ser algo natural da vida, as pessoas já começam a perder colágeno aos 25 anos de idade.

“A partir dessa idade a produção de colágeno cai muito do nosso organismo, então começam a aparecer as marcas de expressão, queda da estrutura do rosto, ou seja, a gente vai perdendo o contorno do rosto”.

O Saúde e Você contou ainda com a participação da endocrinologista, dra Luiza Giacomini, que falou sobre obesidade, fator que acomete cada vez mais pessoas pelo mundo.

Dra Luiza Giacomini – Endocrinologista

 

“A obesidade não tem com a gente olhar para ela de uma forma específica e sim de vários ângulos, porque atrás da obesidade vem outras coisas que precisam ser observadas. Obesidade não é só o fato da pessoa comer a mais do que ela gasta, e sim porque ela comeu a mais e não gastou”.

A endocrinologista explica que é preciso estudar qual a causa daquela obesidade.

“A gente sempre precisa olhar a obesidade de uma forma multi-fatorial, para descobrir as causas, o porque daquela pessoa está comendo em excesso. É uma questão de emoção, financeira, hábitos? É importante destacar que não necessariamente a obesidade é igual para todos os pacientes, não da pra analisar de forma geral, é preciso analisar caso a caso”. Conta a especialista.

O Saúde e Você vai ao todos os domingos, a partir das 08h00 pela Tv Band Vale. Para assistir o programa na íntegra acesse o canal “Saúde e Você” no Youtube.   

*Publicado por Jairo Rodrigues   

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.