A princípio, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a outorga do Prêmio Anna Nery da Saúde aos principais profissionais de saúde do Brasil. Ainda mais, o reconhecimento foi proposto pelo deputado MARCOS ABRAHÃO, em condição de parlamentar em exercício. Em outras palavras, em justificativa ao ilibado labor do biomédico Dr Daniel Dias Machado na biomedicina e estética avançada. Ou seja, sua incansável dedicação a estética reconstrutiva, tornou-se a esperança de inúmeros pacientes com fraturas na face. Bem como resposta a comunidade científica, pois o Dr Daniel Dias Machado publicou artigo cientifico em Revista Indexada Qualis B2. Em síntese, publicou o artigo O USO DE ÁCIDO HIALURÔNICO PARA CORREÇÃO DE DEFORMIDADES NA FACE, em uma academia de ciências. Nesse sentido, uma entidade que divulga e fomenta a produção científica no Brasil desde 1996, sediada no Rio de Janeiro.
Antes de mais nada, o Prêmio Anna Nery foi criado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em 2011. Sendo assim, carrega o nome da pioneira da enfermagem no Brasil.
A primeira vista, o Dr Daniel Dias Machado é pesquisador regular do Mestrado em Harmonização Orofacial. Nesse sentido, o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela CAPES/MEC, mediante portaria n° 33119015001P0. Juntamente com os principais profissionais da saúde, integra o maior grupo de pesquisa em Harmonização Orofacial regular no Brasil.
Definitivamente, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ao escolher o Dr Daniel Dias Machado, nivela a Harmonização Orofacial por princípios técnicos, científicos e lastreados pelo aval do Estado. Sendo o biomédico um dos poucos profissionais reconhecidos como pesquisador regular em Harmonização Orofacial na CAPES/MEC.
Por Redação