Botox preventivo? Veja como funciona e quem pode fazer
Dra. Bruna Almeida é dentista, especialista em harmonização orofacial com certificações internacionais e especialista em implantes e próteses sobre implantes
Segundo a Dra. Bruna Almeida, especialista em harmonização orofocial, na aplicação do botox preventivo não há uma idade específica recomendada, no entanto , a busca pelo procedimento começa geralmente a partir dos 25 anos, que é quando a pele começa a perder colágeno e sustentação.
A aplicação do botox se estende para antes mesmo da manifestação dos primeiros sinais de envelhecimento, visando à prevenção. Ou seja, é um procedimento muito realizado entre as pessoas que desejam minimizar os sinais de envelhecimento precoce da pele.
“A aplicação da toxina botulínica minimiza as rugas e linhas formadas devido à contração dos músculos da face”, comenta Dra. Bruna.
Mas afinal, como funciona e quais os benefícios dessa técnica?
O Botox age na musculatura, provocando um relaxamento temporário e consequente suavização das rugas provocadas pela contração muscular na região em que ela foi aplicada.
O maior benefício é que ele evita as rugas estáticas, agindo de forma antecipada e minimizando marcas que podem se tornar de difícil tratamento. Também busca harmonizar a face, deixando uma aparência tranquila e descansada, ajudando no rejuvenescimento do rosto.
As rugas são classificadas de duas maneiras: estáticas e dinâmicas. A dinâmica é aquela que fica mais evidente com os movimentos faciais, como quando sorrimos, choramos, franzimos a testa, falamos, etc. Enquanto a estática é permanente, ou seja, não muda de acordo com esses movimentos. Vale ressaltar que uma ruga dinâmica pode se tornar uma estática. E é neste momento que o tratamento preventivo com o Botox se torna um excelente aliado, evitando a “evolução” das rugas e obtendo um antes e depois mais efetivo.
Agende a sua avaliação
Entre em contato com a BTOOdontologia e agende sua consulta: (17) 3022-69441