A 7ª edição do Mister Model International acontece de 02 a 10 de outubro, com a final marcada neste sábado, (9), em Punta Cana, República Dominicana. Candidatos de 28 países participam da competição, o atual vencedor é o espanhol Sergio Ayala que foi eleito em Maio de 2019 em Chiang Mai, na Tailândia.
Dois brasileiros participam da disputa, Luís Gustavo tem 28 anos, 1,87m de altura e representa o Brasil e Diogo Henrique tem 28 anos, 1,83m de altura e representa o arquipélogo de Fernando de Noronha.
Dois brasileiros já venceram este concurso: Em 2013, Willian Rech, representando o Brasil e em 2014, Victor Zanatta representando Fernando de Noronha.
O concurso tem etapas preliminares como desfile em traje de banho, desfile em Traje formal, top model, entrevista preliminar, desfile em trajes típicos, prova de esportes, prova de talento, entre outras.
O concurso busca um rapaz que tenha um ótimo conjunto como boa forma física, boa oratória, que tenha presença e que tenha algo de modelo, para que possa fazer diversos trabalhos no decorrer do reinado.
“Para mim o concurso está sendo um grande desafio, não sei falar outro idioma, estar em outro país pela primeira vez, com pessoas que não conheço, é com certeza uma grande dificuldade. Porém dentro da dificuldade sempre há superação e isso é algo que levo para minha vida então cada experiência, cada momento tem sido muito especial. Conheci pessoas fantásticas e mesmo que não entenda 100% do que eles falam, me senti muito acolhido a todo momento no concurso”, pontua Diogo Henrique.
As expectativas são as melhores, quero levar o título para o nosso país, claro, mas independente, quero mostrar a todos que mesmo com desafios, podemos nos adaptar e tirar o melhor de cada experiência, que é o que estou fazendo”, finaliza Diogo Henrique, Mister Model Intl Fernando de Noronha
“O concurso tem sido na verdade um grande aprendizado pra mim, porque primeiro que está sendo em outro país, e com candidatos com culturas totalmente diferentes. Isso difere muito do nacional, que apesar de serem de diferentes estados, é uma cultura brasileira, e aqui não. E também a vibe é diferente, onde as pessoas são muito mais competitivas, devido ao que fizeram e passaram pra chegar até aqui, mas claro, só as que lutaram para estarem aqui que se percebe esse comportamento”, disse Luís Gustavo, candidato ao Mister Model International
Minha expectativa é de conseguir levar o título para o Brasil, pois me considero um candidato completo, apesar de ter outros muito fortes também. Falo 3 idiomas, tenho o corpo em dia, socializo com todos, sigo todas ordens e horários, faço todas atividades e não puxo saco de ninguém. Só faço amizade como sempre faço em qualquer lugar. Então por toda bagagem e experiência que tenho é por tudo que fiz aqui, me considero preparado para ser o próximo Mister Model International” afirmou Gustavo.