Hidroxiapatita de cálcio, você sabe o que é? Veja o que diz a especialista em Harmonização Orofacial, Dra. Bruna Almeida

O colágeno é uma proteína presente em várias partes do corpo e o grande responsável pela resistência e firmeza da pele. A partir dos 30 anos já iniciamos a diminuição de sua produção e o aumento da sua degradação, que intensifica muito na menopausa, resultando em flacidez, rugas, afinamento e fragilidade cutânea.

Para retardar esse processo uma das ferramentas disponíveis são os bioestimuladores, como a hidroxiapatita. Em conversa com a dentista e especialista em harmonização orofacial, Bruna Almeida, ela explica qual a função da hidroxiapatita.

“A hidroxiapatita de cálcio é uma das quatro substâncias particuladas utilizadas na bioestimulação de colágeno. Com duração de um ano e meio, a substância age preenchendo rugas e linhas finas de expressão nos primeiros meses”, conta Dra. Bruna

O preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio é usado para quem deseja ou precisa realizar o preenchimento facial com resultados mais duradouros e tem dúvidas quanto a procedimentos definitivos e permanentes.

Dra. Bruna Almeida fala sobre possíveis intercorrências e deixa um alerta.

“As intercorrências mais comum são : vermelhidão, dor , inchaço , hematomas . Contra indicado para grávidas , pacientes imunossuprimidos. Pacientes com doenças sistêmicas não controladas. Por isso é de relevância uma excelente anamnese antes de qualquer procedimento”, pontua a especialista.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.