Muita qualidade e talento podem ser vistos nos produtos do Canal Demais. O que aos poucos se tornou uma produtora de audiovisual independente com inúmeros sucessos, prêmios e indicações, vem como resultado de um trabalho em equipe, ou melhor, em família. Atualmente o canal é integrado pela família Lewis, com Quentin Lewis, Márcia Romão, Mariana Lewis e Max Lewis.
Márcia Romão, jornalista, e o produtor Quentin Lewis, dedicavam os talentos ao “Programa Demais”, programa de variedades na Rede CNT. Após o nascimento do primeiro filho, Max, Márcia e Quentin decidiram dar uma pausa nas produções para televisão. Anos depois, a família deu início ao canal do Youtube.
“Na época do ‘Programa Demais’ eu apresentava e produzia e o Quentin filmava e editava. Isso tem mais de 20 anos, vem daí nosso know-how. E quando Max e Mariana nasceram, começamos a postar vídeos deles na internet para compartilhar com parte da família, que mora fora. O primeiro vídeo nosso que viralizou no Youtube foi o clipe ‘Carioca Girls’, com o nosso filho Max”, conta Márcia.
Grande trabalho que marca a trajetória do Canal Demais, após “Carioca Girls”, é o sucesso que alavancou o canal, “Encanto de Sereia”, que conta com mais de 400 episódios. E, apesar de trabalharem em família, a série protagonizada por Mariana Lewis, contou também com um elenco integrado por atores da Fazart, curso de teatro da Mariana.
Aos poucos, os papéis foram se ajustando, não apenas na frente das câmeras, mas em questões de produção. Atualmente, Quentin Lewis assume como diretor, filmmaker, roteirista, edição e trilha sonora. Márcia participa da produção e também atua, assim como Mariana que divide a atuação com direção. Já Max, entra com a atuação e também como filmmaker.
Carreira internacional
A mudança da família para a Inglaterra, surge em busca de uma educação diferenciada para Mariana, primeira brasileira a conquistar uma vaga na renomada escola de teatro Guildhall. O talento inquestionável na atriz, é reconhecido internacionalmente através do público e dos seis prêmios como “Melhor Atriz” que já recebeu, fora as demais indicações.
Já na Europa, o Canal Demais deu segmentos às produções, entregando para o público “Changes”, “Dr. Faustus” e “Medea”, que entraram para o catálogo da Amazon Prime internacional. E a maior dificuldade em trabalhar em família, é encontrar disponibilidade na disputada agenda, o que não deixa de lado todos os benefícios de produzirem os próprios projetos.
“Atualmente Mariana estuda em Guildhall, em horário integral. Sendo assim, “Medea”, por exemplo, precisou ser gravada em fins de semana. Mas nada se compara a melhor parte que é ser independente, conseguir escolher e produzir nosso próprio conteúdo do zero sem depender de ninguém”, revela Márcia.
Prêmios e Amazon Prime
Com mais de 15 séries e 20 prêmios internacionais, o trabalho em família tem rendido muito reconhecimento. Grande parte do catálogo, pode ser encontrado no canal do Youtube do Canal demais, que segue criando novas histórias, entregando grande qualidade e somando sucessos.
Recentemente, o Canal Demais esteve no LA WebFest onde receberam o prêmio na categoria “Melhor Trilha Sonora” com “Madea”. A série recebeu também indicações nas categorias “Melhor Série”, “Melhor Filme Fantasia”, “Melhor Produção Design”, “Melhor Efeitos Especiais” e “Melhor Nomeação Especial”.