Cantor de sucesso dos anos 70 tem álbum póstumo lançado 10 anos após sua morte pela MNF Music

Mauro Sérgio deixou músicas inéditas gravadas apenas com voz e violão, que foram encontradas por seu sobrinho

A música brasileira acaba de ganhar um presente especial vindo direto do passado. Mauro Sérgio, cantor e compositor que fez muito sucesso nos anos 70 com músicas como “O Fim”, “Chuva e Lágrimas” e “Amar é Nunca Precisar Pedir Perdão”, teve um álbum póstumo lançado pela gravadora MNF Music, 10 anos após seu falecimento em 2014.

O álbum “Arquivo Pessoal: Últimas Canções” traz 11 músicas inéditas e autorais de Mauro Sérgio, que foram encontradas em uma fita K7 por seu sobrinho Erik Figueiredo. “Eu estava organizando alguns pertences do meu tio e achei essa fita com gravações apenas de voz e violão. Fiquei muito emocionado ao ouvir, era como se ele estivesse cantando ali na minha frente de novo”, conta Erik.

Através de tecnologia e inteligência artificial, a voz de Mauro Sérgio foi extraída da fita K7 e músicos foram contratados pela MNF Music para criar os arranjos e concluir a produção das 11 canções encontradas. “É um verdadeiro tesouro para os fãs e amantes da boa música. Mauro tinha uma voz marcante e suas composições são lindas, românticas. Tenho certeza que esse álbum vai tocar o coração de muita gente”, afirma um representante da gravadora.

Nascido em São Paulo, Mauro Sérgio começou a carreira em 1967 pela RCA Victor, emplacando seu primeiro sucesso com “Eu Te Amarei”. Logo chamou a atenção de Silvio Santos, que o contratou para o quadro “Os galãs cantam e dançam com Silvio Santos” de seu programa.

Nos anos seguintes, passou por gravadoras como Beverly, Copacabana, Chantecler e Som Livre, colecionando hits e fazendo muito sucesso, especialmente com versões de músicas internacionais como “O Fim” (The End) e “Serenata”. Em 1977, emplacou “Amar é Nunca Precisar Pedir Perdão” na trilha da novela Locomotivas, da TV Globo.

Mesmo após se afastar dos estúdios e dos palcos, Mauro Sérgio continuou compondo e sonhava em gravar um novo álbum. “A música sempre esteve presente na vida do meu tio. Onde ele ia, estava cantarolando alguma canção. Esse álbum é a realização de um sonho, não só dele, mas de todos nós da família e dos fãs que nunca o esqueceram”, emociona-se Erik.

Com voz suave, letras românticas e belos arranjos, “Arquivo Pessoal” promete ser um prato cheio para quem viveu os anos 70 embalado pelas canções de Mauro Sérgio, mas também para novas gerações descobrirem esse talento da nossa música. O primeiro single “Fica Fácil de Viver” já está disponível no YouTube.

O álbum completo “Arquivo Pessoal: Últimas Canções” de Mauro Sérgio, produzido pela MNF Music, já pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.

Ouça agora o álbum póstumo de Mauro Sérgio:

Apple Music

Spotify

YouTube

Free Porn