“Chaves: A Exposição” vende 100 mil ingressos no primeiro mês

Pela primeira vez no Brasil, a mostra imersiva, em cartaz no MIS Experience, apresenta itens do acervo original e retrata cenários de Chaves e Chapolin Colorado

Lançada no dia 05 de janeiro, “Chaves: A Exposição” atingiu a marca de 100 mil ingressos vendidos apenas no primeiro mês de exibição no MIS Experience – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. A maior mostra sobre Chaves no mundo recebeu, em média, 4 mil pessoas por dia, e o grande sucesso acabou resultando na prorrogação da exposição até 30 de março.

Com a reconstrução de 26 cenários, que fizeram parte da vida de milhões de espectadores, a expectativa de público já era grande antes do lançamento, mas a procura do público paulista em janeiro foi tão grande que a prorrogação foi inevitável, como conta André Sturm, diretor-geral do MIS Experience. “Para nós, é motivo de muito orgulho anunciar que atingimos essa marca de vendas apenas no primeiro mês de exposição. Acredito que os números refletem, além da popularidade dessa série tão amada no Brasil, a confiança que o público tem no padrão de qualidade das nossas exposições.”

Segundo Felipe Pinheiro, sócio da Boldly Go e produtor executivo da exposição, o sucesso de bilheteria condiz com a popularidade e carinho que o público tem com Chaves e Chapolin Colorado. “A série fez parte da infância e juventude de muitos brasileiros. O Grupo Chespirito foi um grande parceiro nosso na construção dessa exposição, proporcionando uma experiência imersiva com gosto de infância. Além de reconstruirmos diversos cenários nos mínimos detalhes, a família do Roberto Bolaños cedeu itens exclusivos e nunca expostos ao público para essa exposição”, conta.

Além de transportar os visitantes para dentro das séries “Chaves” e do herói “Chapolin Colorado”, a exposição – inédita no mundo – reúne um acervo exclusivo de figurinos, itens e roteiros originais trazidos do México exclusivamente para a mostra em São Paulo. A vida e obra de seu criador, o escritor Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito, também está presente. Já os cenários foram detalhadamente recriados para oferecer uma experiência única. O público poderá “entrar em cena” na tradicional Vila do Chaves, na casa do Seu Madruga, no segundo pátio da Vila e conhecer, até mesmo, alguns locais do seriado que estavam somente no imaginário do próprio personagem, como a “Sala da Bruxa do 71”, entre outros cenários famosos da série.

Fandom Box

Na loja oficial do evento é possível adquirir o Fandom Box exclusivo de Chaves e Seu Madruga versão Acapulco lançado pela Fandom Box, empresa do grupo Líder Brinquedos.

Os colecionáveis Chaves Acapulco e Seu Madruga Acapulco, fazem referência aos icônicos episódios “Vamos Todos a Acapulco” do seriado.

 

Ingressos

Ingressos: gratuito às terças; quartas às sextas: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia); sábados, domingos e feriados: R$60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

Boa notícia para os visitantes da exposição! Todos os dias em que a exposição estiver aberta, será disponibilizado um ônibus gratuito saindo da plataforma 5 do terminal turístico da Barra Funda a cada 1 hora — sempre meia hora antes do início de cada sessão. O ônibus também leva o público de volta para o terminal da Barra Funda. Confira, abaixo, os horários de funcionamento:

·       Saindo da Barra Funda: 09h30 às 19h30 (a cada uma hora). Sábados, domingos e feriados, também às 20h30.

·       Saindo do MIS Experience: 10h às 21h (a cada uma hora). Sábados, domingos e feriados, também às 22h.

Os ingressos para “Chaves: A Exposição”estão à venda no site www.expochaves.com.br.  Às terças-feiras, a entrada é gratuita – o ingresso deve ser retirado, exclusivamente, na bilheteria física do MIS Experience, no dia da visita (sujeito à lotação).

Chaves: A Exposição” é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, MIS Experience, Chespirito, Boldly e Deeplab Project, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra conta com patrocínio das empresas Hoteis.com, ZAP, Facchini, TCP, Adami, Safeeds, Grupo Peralta e Fandom Box, apoio de mídia UOL, Fórum Chaves, Omelete e rádio Transcontinental, além do apoio cultural do Consulado do México, Hospital Pequeno Príncipe, ON Projeções e RP Lighting. O MIS Experience tem patrocínio institucional da Livelo, B3, John Deere, NTT Data e Tozzini e apoio institucional da Vivo, PWC, Grupo Travelex Confidence e Colégio Albert Sabin. O apoio de mídia é da TV Cultura, JCDecaux e Folha de S.Paulo. O apoio operacional é da Telium, Kaspersky, Pestana Hotel Group, Quality Faria Lima e Hilton Garden Inn São Paulo Rebouças.

Sobre o MIS Experience

Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – que traz para a cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais. O MIS Experience foi inaugurado em 2 de novembro de 2019, com o objetivo de proporcionar a realização de exposições imersivas que se utilizem de novas tecnologias, levando o público a interagir de maneira diferente com artistas e suas obras de arte. A abertura do espaço aconteceu com a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio, experiência que possibilitou ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci. A exposição foi um sucesso de público: recebeu cerca de 500 mil visitantes, teve mais de 85 mil visitações gratuitas e, a cada 15 minutos, uma escola foi atendida pela equipe do Educativo. Nos anos seguintes, o MIS Experience recebeu as megaexposições imersivas Portinari para todos (2022) e Michelangelo: o mestre da Capela Sistina (2023).

SERVIÇO | Chaves: A Exposição

Data: até 30/03/2024

Local: MIS Experience – Rua Cenno Sbrighi, 250, Água Branca – São Paulo, SP

Ingressos: gratuito às terças; quartas às sextas: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia); sábados, domingos e feriados: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia). Vendas no site www.expochaves.com.br e na bilheteria do MIS Experience

Horários:

Terças a sextas, domingos e feriados: das 10h às 20h (permanência até 21h)

Sábados: das 10h às 21h (permanência até 22h)

Classificação indicativa: livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn