Cidy Oliveira, a mestre do mega hair, agora mostra seu talento no RJ | Contei

De Marília para o mundo: conheça a trajetória da especialista em alongamentos com atuação no Brasil e nos Estados Unidos

Cidy Oliveira é cabeleireira há 28 anos e reconhecida pela sua especialidade: o mega hair. Moradora e empresária em Marília (SP), ela viu crescer sua fama de mestre dos alongamentos de cabelos. Atenta à crescente demanda, há um ano abriu o segundo espaço e loja de cabelos no Rio de Janeiro.

A Cidy Hair Extension no Rio está localizada na Barra da Tijuca, onde também funciona uma oficina de métodos de mega hair. Ela fabrica as extensões para venda e colocação.  A empresária também ministra cursos presenciais.

Muita técnica e empreendedorismo são as principais características da mestre do mega hair. Por dominar vários tipos de alongamentos é procurada, inclusive, por artistas que buscam madeixas longas com conforto e mais praticidade. Atende mulheres e homens.

Entre as técnicas da cabeleireira estão o megahair injetado, microcápsulas de queratina e o invisível que é feito com uma discreta fita adesiva. Também domina a técnica do ponto americano, próteses capilares, wigs e laces. Tem as opções de flip hair, rabo de cavalo e o tic tac. Essas últimas são para quem deseja mudanças rápidas e com menor tempo de duração. As variações são muitas. Todos têm suas vantagens. Para CidyOliveira é importante sempre oferecer a opção mais cômoda aos clientes.

O atendimento da profissional ultrapassou os limites de São Paulo e Rio para chegar aos Estados Unidos. A cada dois meses tem destino certo: Nova York, onde atende por duas semanas. A modelo e atriz Kara Young é uma de suas clientes na mais dinâmica cidade do planeta.

Aliás, dinamismo combina com a cabeleireira. Com tanta dedicação, ela consegue reservar tempo para se especializar. Atualização constante a motiva num audacioso projeto: seu primeiro curso on-line. “Cabelo rende muitas discussões acerca das associações que as pessoas fazem com o padrão de beleza feminino e masculino. Quebrar paradigmas é algo bem contemporâneo e necessário e, eu vejo o mega haircomo técnica que colabora para que o respeito à diversidade das escolhas prevaleça”, avalia a cabeleireira.

Com esta defesa, Cidy Oliveira já apresentou seu trabalho em vários programas de televisão e foi destaque em revistas. Tudo isso somado, a garantiu o prêmio ISO Empresarial pelo quinto ano consecutivo, sendo reconhecida como Melhor Profissional na Área de Mega Hair.

Cidy Oliveira, a mestre do mega hair, agora mostra seu talento no Rio

Cidy Oliveira, a mestre do mega hair, agora mostra seu talento no Rio

Ela também é sinônimo de superação. Sabia o que queria desde os sete anos. Ainda criança e sem condições de fazer um curso, foi guiada pela curiosidade. Aos 15 anos, conseguiu fazer o primeiro curso na área do mega hair. Abriu seu espaço em São Paulo e conquistou clientes no mundo.

Ousou ao inaugurar a nova empresa em plena chegada da pandemia. “Nada foi fácil. Atendia de quatro a seis clientes por dia, ficava aqui e acolá. Com fé em Deus e muita luta, eu dou conta. Afinal, sou apaixonada pelo que faço e tenho uma equipe maravilhosa. A equipe de Marília, por exemplo, já está comigo há mais de 20 anos”.

Com tudo o que conquistou, ela pensa em compartilhar. Ajuda crianças carentes e doa perucas para crianças com câncer. “Ver cada sorrisinho surgir ao usar nossas peças é muito gratificante”, destaca.

No Instagram muitos exemplos lindos viraram posts.  Confira no perfil @cidy_oliveira_