Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello participam de gravação em São Paulo | Contei

Atores estiveram no tradicional estúdio Gravodisc, em São Paulo, para uma gravação sob a direção de Tony Lucchesi.

A atriz Claudia Raia e seu marido, e ator, Jarbas Homem de Mello, participaram de uma tarde de gravações em São Paulo. Sob a Produção Musical de Tony Lucchesi, o casal visitou a Gravodisc, na região central da capital paulista, para a produção.

O material será utilizado no espetáculo Conserto Para Dois  e que estreia em Uberlândia, MG, no próximo dia 26 de outubro e visitará diversas cidades do país até dezembro.

Foi uma honra receber Claudia e seu marido, também ator, Jarbas Homem de Mello. A Gravodisc teve um dia típico, mas com uma ilustre visitas. Nos empenhamos para oferecer toda nossa estrutura, e o resultado será maravilhoso, tenho certeza” diz Cristiane Feris, Diretora Comercial do Estúdios Gravodisc.

Sobre os estúdios Gravodisc:

Em 1960, surgia em São Paulo os Estúdios Gravodisc, criado por três pessoas: Dr. Antenor, João Callas e Carlos Moura. Foi construído com uma área grande para dar suporte à uma empresa de publicidade, com a finalidade de gravar orquestras com muitos elementos, pois na época os números de canais eram reduzidos e os arranjos musicais eram feitos com grandes formações instrumentais, devido a necessidade de fazer o registro sem a realização de Play Back’s.

O estúdio possuía uma mesa valvulada de 16 canais, construída por Carlos Moura, o que restringia, inclusive, o número de microfones para captação dos instrumentos, levando assim a realizar gravações com bastante microfones de ambiente (over all). Uma vez realizada a gravação e aprovada pelo cliente, o estúdio possuía uma máquina de corte de acetato, onde eram registrados todos os comerciais aprovados para serem enviados as fontes de divulgação (rádio) que inclusive eram feitas em sistema monoral.