Clima frio favorece a realização de procedimentos estéticos | Contei

Entenda o por que do inverno ser a melhor época para apostar nos procedimentos 

Para quem já tem uma familiaridade com procedimentos estéticos sabe que o processo de cicatrização envolve diversas regrinhas que devem ser seguidas a fim de evitar qualquer complicação mas mesmo assim alguns encontram dificuldades em aderir os cuidados necessários.

Um aliado que você pode ter caso seja uma dessas pessoas é o inverno. Uma das maiores restrições para uma boa cicatrização é evitar o sol por um determinado período, sendo assim o clima frio pode te ajudar na tentação de arriscar uma praia ou piscina e ajudar a você a ter uma boa recuperação.

A micropigmentadora Natasha Sheeny explica como o inverno pode ser seu amigo na hora da cicatrização de procedimentos:

“No caso da micropigmentação o inverno é benéfico pois após o procedimento a cliente não pode molhar nem suar por 3 dias, e como no frio a gente não sua ou sua pouco isso acaba ajudando! Fora a exposição ao sol, a praia e piscina que deve ser evitada e o clima frio colabora com isso!”

Todavia não deixe o inverno te enganar! O uso de protetor solar deve continuar  mesmo o sol não estando em vista só não use caso o profissional que realizou o procedimento indicar. Mas há outros procedimentos que são indicados para serem realizados no inverno como o skinbooster, rejuvenescimento facial, microagulhamento, peelings com ácidos etc.

“ Essa época do ano é a temporada de abertura dos peelings. Como é um procedimento que exige um cuidado extremo após a realização, o contato com o sol deve ser nulo pois a pele fica muito sensível, principalmente quando tratamos de peeling químico. Para quem deseja esbanjar uma pele renovada, livre de linhas de expressão, manchas, rugas etc no verão esse é o momento de fazer  o procedimento estético.” Declarou Patricia Ludwig médica com especialização em estética.