Com álbuns infantis de sucesso internacional, cantor judeu Micha Gamerman aposta em educação por meio da música

Suas canções, que já foram vistas por mais de 15 milhões de pessoas no mundo todo, levam conhecimento sobre as festividades e cultura judaica

Para o cantor judeu Micha Gamerman, música e educação podem e devem caminhar lado a lado. E foi a partir desse pensamento que ele desenvolveu dois álbuns com canções para o público infantil que renderam mais de 15 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, além de fama internacional. O artista acredita que seu dom de cantar pode levar muito mais que alegria e entretenimento, mas também conhecimento sobre a cultura judaica.

“Tento ensinar a criançada com a minha música sempre de uma maneira dinâmica e alegre. Uso minha arte como um instrumento de educação, para formar cidadãos conscientes”, explicou Micha, que nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde a infância.

O cantor estudou em grandes centros judaicos americanos para se tornar rabino e foi essa formação também que lhe garantiu todo o conhecimento necessário para se tornar educador.

Ele, inclusive, participou da formação de centenas de meninos judeus, não apenas por meio de sua música, mas os acompanhando desde a circuncisão, ainda bebês, até os 13 anos, quando acontece sua formação, o Bar Mitzvá, que é a cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica.

“O mais interessante de tudo é que, muitas vezes, eu ainda canto no casamento desses jovens”, destacou Micha, que é um dos cantores mais procurados do Brasil para eventos judaicos, já tendo se apresentado, inclusive, em festas de grandes empresários brasileiros.

Álbuns infantis

O artista é o primeiro judeu a fazer músicas e desenhos animados para as crianças com a qualidade que ele empregou nos álbuns Moadei Israel e Shabat Oneg, onde as canções tratam sobre as festividades e cultura da comunidade judaica.

“Como educador, sempre acreditei que a música é um canal maravilhoso para atingir as crianças. Vi que as músicas sobre as festividades estavam espalhadas pela Internet, pelas mídias digitais. Então minha ideia era reorganizar essas canções em arranjos mais novos, porque são músicas muito antigas, são folclores judaicos”, explicou o cantor.

A proposta de Micha era trazer uma nova perspectiva para crianças que gostam de um som mais moderno. “Fiz isso em formato de medleys e mais tarde veio a ideia de fazer os medleys animados, porque eu acredito muito que, com um som bom e uma imagem boa, a gente acaba introduzindo esse conteúdo com mais qualidade na vida das crianças”, detalhou o cantor, que é reconhecido pelo seu trabalho não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e em Israel.

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn