COMO GANHAR DINHEIRO COM ARTE | Contei

Há um estereótipo comum de que fazer bom dinheiro como artista é quase impossível. Pelo menos não enquanto você estiver vivo. Isso pode ter sido verdade nos dias de Van Gogh e Da Vinci. Mas definitivamente não é o caso na era digital, quando construir uma base sólida de seguidores (e clientes!) é mais do que realista. Então, se você é uma pessoa criativa, você pode transformar seu talento em uma profissão lucrativa. Comece por considerar estas 8 ideias de rendimento ativo e passivo para artistas.

Use as Redes Sociais
O Instagram se tornou a plataforma de mídia social preferida dos artistas e amantes da arte. Essa é uma ótima notícia para divulgar seus desenhos a custo zero, conectando-se com compradores em todo o mundo dispostos a pagar pelo seu trabalho. Mas há um porém. Tudo se resume a quantos seguidores engajados você tem – quanto mais popular for sua conta no Instagram, maior será a demanda por sua arte. Então, se você acha que pode reunir mais seguidores, comece por aí. O que você pode fazer desde já é:
– Postar imagens de alta qualidade
– Use fundo limpo e luz natural
– Mantenha-se fiel a sua forma de desenhar
– Conte uma história por trás do desenho
– Use hashtags relevantes
– Postar regularmente

Ensine
Caso seja proativo e extrovertido, encontrar estudantes que queiram aprender como desenhar bem não deve ser um problema. Mas primeiro, você tem que estabelecer que tipo de ensino será mais adequado para você. Se você olhar mais de perto, você provavelmente verá que seu bairro oferece oportunidades para ganhar algum dinheiro com arte. Melhor ainda se você tem um nicho atraente como desenhos realistas ou animes. Algumas ideias sobre como você pode contribuir para a vida social de sua comunidade enquanto ganha experiência e ganha dinheiro:

  • Organize uma exposição – sozinho ou convide outros artistas para participar.
  • Ofereça aulas de desenho no seu bairro local
  • Ofereça oficinas de desenho para eventos e festas corporativas.
  • Ensinar cursos online também pode ser uma melhor opção para alcançar um público mais amplo. No entanto, a tutoria de várias pessoas ao mesmo tempo será muito mais difícil online do que presencialmente. A vantagem é transformar seu ensino em uma forma de renda passiva. Você terá que preparar o material uma vez, e ele pode trazer-lhe renda, mesmo por vários meses ou anos.
    Algumas maneiras como você pode implementar:
    – Vender cursos em plataformas como Hotmart ou Monnetizze.
    – Crie um canal no YouTube
    – Venda guias e tutoriais no seu próprio site seja em vídeo ou em livros digitais.
    Desenhos por Encomenda
    A forma mais fácil de imprimir a sua arte em produtos tangíveis é utilizar um serviço de encomenda de desenho. Para esse tipo de trabalho, basta enviar uma foto e o desenho será feito e entregue na sua residência pelos Correios. Além disso, os desenhos por encomenda incluem:
    – Convites de casamento, decorações de festas, etc.
    – Cartões de felicitações (Natal, Aniversário, Acção de Graças, etc.)
    – Diários ou revistas
    – Roupas
    – Toalhas e outros acessórios de casa
    Use um Blog
    É verdade que os artistas preferem imagens a palavras. No entanto, graças aos cursos e guias on-line hoje em dia qualquer um pode escrever. Além disso, seu blog pode ser mais rico em imagens do que em palavras. Por exemplo, se você ensinar aos seus leitores uma forma de desenhar, os textos instruirão como replicar o visual.
    Então, se você não possui objeções em escrever, segue algumas sugestões:
  • Dicas ou tutoriais sobre como alcançar o melhor resultado em sua técnica mestre.
  • Resenhas de novos materiais de desenho
  • Artigos de opinião sobre novas tendências e movimentos artísticos
  • Entrevistas com artistas
  • Dicas sobre freelancer como ilustrado. Há muitas maneiras de como ganhar uma renda extra pelo blog. Alguns dos mais populares são marketing de afiliados, anúncios pagos, criação de desenhos encomendados e promoção de seus outros produtos através do seu blog. Seu blog de desenho e seu portfólio são duas coisas diferentes. No segundo, você deve mostrar sua arte, falar sobre si e mencionar como encomendar seus serviços. No primeiro, você muda o foco para o leitor e produzir conteúdo útil sobre vários temas.
    Conclusão
    A sua carreira artística é a sua aventura e uma oportunidade para perseguir o seu sonho. Por isso, mesmo que os resultados não sejam impressionantes de imediato, seja paciente!
    Tenha sempre várias rendas. Essa maneira, se uma das áreas está experimentando problemas ou não traz ganhos constantes, você pode seguramente confiar em outras fontes de renda. Idealmente, certifique-se de que pelo menos um deles é uma fonte de renda passiva.
    Para mais informações, acesse nosso site sobre desenho: https://comodesenharbemfeito.com.br