Conheça Helena Strada, uma das principais TeenModels das redes socias! | Contei

Antigamente para você ser uma criança famosa precisaria ter estampado capas de Lps ou ser filho de um protagonista nas novelas da Rede Globo. Hoje com o advento da internet e o crescimento continuo das redes sociais as crianças tem se tornado verdadeiras celebridades influenciando outras crianças, e é desse jeito que a atriz e modelo mirim Helena Strada tem construído sua trajetória.

Batemos um papo sobre moda com a artista mirim e você confere tudo agora com exclusividade para os leitores do Contei!

Contei: Helena, quem mais inspira você na maneira de vestir?
Helena: A influência vem da moda americana, principalmente, de Nova York. Gosto muito da pegada street e esportiva.  Gosto de looks confortáveis. Também, eu acompanho na internet a tendência das grandes semanas de moda como de Paris, Milão, Nova York, São Paulo.

Contei: Você mesma que escolhe seus looks?
Helena: Eu quem escolho os looks. As vezes, peço conselhos pra minha mãe, mas a palavra final sempre é a minha.

Contei: O que gosta mais de fazer com relação a moda, desfilar ou fotografar?
Helena: Na verdade, eu gosto muito dos dois. Nos desfiles, adoro aquela preparação de camarim, o andar da passarela. Na fotografia, eu tenho oportunidade de expressar a minha criatividade. Adoro criar novas poses e compor looks.

Contei: Pra qual marcas você já posou?
Helena: Gabriela Aquarela, Pinkx, Diving Club, Vanda Pires, Milon entre outras

Contei: Atualmente quais marcas você mais curte usar?
Helena: Gosto muito da Yoboh que é a versão teen da OHboy; a PinkX, a nova marca teen do mesmo Grupo da Gabriela Aquarela; e a Fruto4. Curto, também, marcas internacionais como Michael kors, adidas, vans.

Contei: Você prefere mais atuar ou modelar?
Helena: Difícil escolher porque eu amo os dois. Amo estar em um palco de teatro ou num set de gravação e, também, amo a moda por completo. Fotografar e desfilar são momentos de diversão pra mim. Um hobby.

Contei: Quando você começou a ter interesse por moda?
Helena: Acredito que desde que eu me entendo por gente. Eu já escolhia as minhas roupas desde pequena. Minha mãe dizia que desde os meus 3 anos eu já escolhia tudo, desde o meu sapato até o tema da festa de aniversário. Sempre, também, gostei que eu e minhas bonecas tivessem roupas iguais. Fazia questão de procurar marcas que me dessem essa opção. Lembro do meu primeiro desfile que foi aos 4 anos e que eu adorei fazer o cabelo, a maquiagem. Eu gostei tanto que dali em diante não parei mais. Enfim, eu amo moda no geral.

Contei: Gosta de misturar marcas diferentes para compor looks?
Helena: Claro, adoro fazer novas composições, usar a saia de um com a blusa de outra marca. Fazer novas criações. O estilo é você quem faz.

Contei: O que você não gosta de usar?
Helena: Eu não gosto de usar calça jeans. Acho que o tecido me incomoda nas pernas. Não é confortável pra mim na hora de se movimentar. Eu gosto de liberdade nos movimentos. Eu me sinto presa.

Contei: O que você mais gosta de usar?
Helena: Eu adoro casaco, pra mim tinha que ser frio todos os dias pra usar meus casacos, principalmente, os de moletons e as bombers. Também curto muito calça esportivas tipo leggings e moletons.