Conheça Jefferson Ripper, o tatuador brasileiro que roubou a cena no maior evento de tatuagem do mundo
Conhecido na indústria como “rei dos leões”, o tatuador brasileiro Jefferson Ripper, especialista na técnica de realismo, se aperfeiçoou em desenhos de animais realistas e recebeu destaque na “Tattoo Week”. O maior evento de tatuagens do mundo.
Residente em Niterói-RJ, Jefferson começou seu trabalho em 2010. Foi então que se aprofundou em workshops, cursos, mentorias e vários tipos de estudo.
Essa dedicação o levou a ser reconhecido dentro da sua área de especialização. O realismo.
O estilo de tatuagem realista se baseia no movimento realista que teve início na França em 1850. Os artistas e pintores daquela época tinham um foco na representação mais verdadeira e perfeita possível da imagem.
Para isso, os tons de romantismo e ajustes para deixar a imagem mais dramática tinham que ser deixados de lado. Com o passar do tempo e a evolução das técnicas e práticas de tatuar, a possibilidade de representar imagens realistas na pele tornou-se possível.
Por esse e outros motivos é tão importante que a escolha do profissional e seu portfólio, sejam levados em consideração na hora de tatuar. Jefferson se tornou referência no Rio de Janeiro. E hoje também leciona.
O tatuador dá aulas de tatuagem na escola “4 Tattoo” que também ensina marketing digital, biossegurança e aulas de desenho para os iniciantes.
Para o entrevistado, a melhor parte da profissão está no processo, pois é assim que se chega ao aprendizado e à troca de informações. Durante o processo criativo, cada pessoa que entra no estúdio vê a tatuagem de uma forma, seja com significado ou não.
“Já tatuei muitos leões. (Risos) Me identifico bastante com tatuagens de animais. Hoje tenho muita facilidade para transformar a ideia de um cliente em uma bela tatuagem.”
E completa:
“Acredito que evoluímos quando saímos da zona de conforto. Poderia manter minha carreira como tatuador e aperfeiçoar minhas técnicas, mas também decidi ensinar. Trabalhar com outras pessoas com opiniões e pontos de vista diferentes faz parte da minha essência. Gosto de desafios.”
Recentemente, o artista participou da maior convenção de tatuagens do mundo, a Tattoo Week, que ocorreu nos dias 20,21 e 22 de maio de 2022. Lá, ele apresentou um trabalho que durou aproximadamente 30 horas. Uma tatuagem feita em dois dias consecutivos.
Milhares de pessoas assistiram ao vivo e se impressionaram com as habilidades de Jefferson. Neste dia, várias portas foram abertas com convites e patrocínios. Saiba mais acompanhando o trabalho do tatuador.
Para acompanhar o tatuador:
Instagram: @jeffersonripper / YouTube Jefferson Ripper
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.