Conheça Nicollas Santiago, o garotinho de 5 anos baterista e autista que vem conquistando o Brasil

Condição especial não impede o pequeno de viver sua paixão pela música

A batida contagiante de Nicollas Santiago, um garotinho de apenas 5 anos, vem rompendo barreiras e conquistando corações por onde passa. Nascido em Uberlândia e atualmente residindo em Patrocínio (MG), ele é muito mais do que um talento na bateria, é um exemplo de superação e paixão pela música.

Seus pais contam que, desde muito cedo, ele já demonstrava uma conexão única com o universo musical: “Aos 6 meses, enquanto outros bebês se distraíam com canções infantis, ele já era fascinado por músicas em geral, e seguia o ritmo, tocando em objetos ao redor”, relembra a mãe, Eliene Martins.

Atentos aos sinais, os pais incentivaram essa habilidade, e revelam que, apesar do garotinho amar diversos instrumentos, foi o contato com a bateria que fez os olhos da criança brilharem de verdade: 

Nicollas Santiago

“Com apenas 2 anos, Nicollas teve seu primeiro professor de bateria, mesma época em que foi diagnosticado com autismo. Apesar disso, a notícia não abalou o nosso entusiasmo e fomos aprendendo a compreender e canalizar o hiperfoco musical dele”, explica Eliene.

Filho de pai músico, a herança familiar encantou, aos 3 anos, sua primeira platéia, no recital Drum Kids Show, um evento dedicado a jovens bateristas no conservatório de Uberlândia.

No ano seguinte, aos 4 anos, ele desafiou padrões ao concorrer ao título de Mini Mister Patrocínio, conquistando o título de Vice Mini Mister e Mister Popularidade.

Nicollas Santiago

Atualmente, no cenário musical, seu reconhecimento é notório, tendo como seguidores músicos renomados, como Vera Figueiredo, Paco Mansin, Fernando Schaefer e Ricardo Japinha, e ele não para por aí.

No universo internacional, ele chamou a atenção até mesmo do baterista de Michael Jackson, que compartilhou em seu feed um vídeo onde Nicollas tocava em tampas de panelas a música beat.

Hoje, aos 5 anos, ele é presença requisitada para tocar em diversos eventos, mostrando que seu talento não conhece limites e provando que o diagnóstico de autismo não o impediu de transformar sua paixão em uma fonte de inspiração para outros.

Para acompanhar os conteúdos imperdíveis de Nicollas Santiago, siga o perfil do pequeno baterista no Instagram, TikTok e Youtube

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.