Yuri Manei, paraense radicado em Curitiba, foi jogador de futebol profissional até os 23 anos de idade, tendo passagens por Brasil e Portugal. Após passar alguns anos de sua vida no exterior, decidiu voltar para o Brasil em 2016 e encontrou na fotografia muito mais que um passatempo.
Fotógrafo profissional há 5 anos, uniu criatividade e talento com a arte de fotografar. Com foco principalmente na área fashion, sentiu a necessidade de entregar o diferente para seus clientes. Com suas ideias e imaginação a solta, observou que utilizar a edição tradicional era praticamente impossível para dar vida à suas criações, logo procurou alternativas para suprir este empasse. Decidiu então estudar renderização 3D para suas manipulações. E o resultado? O impossível só foi uma palavra!E para você que não sabe o que é render 3D, o mesmo é uma técnica que consiste em conhecimento de programas de design e arquitetura para fazer cenários. Misturam-se diversas técnicas para alcançar o objetivo final como escolher cada reta, textura e luz do cenário. Em contrapartida, é necessário simular luz na modelo em um estúdio para deixar o mais próximo possível da realidade.
E quando o assunto é compartilhar conhecimento , Manei também não fica de fora. Pensando em ajudar seus colegas de profissão e amantes da arte de fotografar, dá workshop presencial de edição e direção de modelo.
O que fez você se encantar pela fotografia?
“Comecei fazendo cobertura de corrida de rua, faço até hoje mas era algo que não era o suficiente pra mim. Sempre gostei do diferente e o fashion me permitia ser mais ousado.”
Qual o conselho que você dá para quem quer ingressar nessa profissão?
“O conselho é que procure ser diferente, se o que você faz muita gente faz…não é o caminho”
Qual foi seu trabalho mais desafiador ?
“Foi quando fui chamado para fazer as fotos do Cinépolis, nunca tinha feito algo parecido mas tinha a confiança que ia entregar a qualidade desejada. E deu certo”SIGA YURI MANEI NAS REDES
Instagram: @_manei