Conquistou o sucesso antes dos 30, conheça a famosa cirurgiã dentista Dra. Yeda Duarte | Contei

A cirurgiã dentista Dra Yeda Duarte hoje é sucesso no interior de São Paulo, sendo referência quando o assunto são lentes em resina composta. Com apenas 27 anos, a jovem profissional está abrindo seu terceiro consultório em menos de 2 anos e ministra aulas de sucesso em seus cursos presenciais.

“Definiria meu trabalho hoje como transformador de vidas, lido com expectativa a todo tempo e junto com ela vem o desafio de superá-la deixando o paciente satisfeito. Transformo não apenas sorrisos mas vidas”, conta.

A Odontologia estética é uma área que tem crescido cada vez mais nos dias de hoje. O melhor é a possibilidade de unir a estética com a parte funcional na transformação de um sorriso. Dra Yeda sempre sonhou em ser dentista,veio de uma família simples, muitos foram aqueles que tentaram fazer ela acreditar que cursar Odontologia era algo fora de sua realidade. Mas ela não desistiu de seus sonhos e correu atrás. Não foi fácil a jornada, mas valeu a pena. “Meus maiores apoiadores foram meus avós, que mesmo sem condições moveram céus e terras para me apoiar nesse sonho. Senti-los acreditando em mim, tornou tudo ainda mais possível”, diz.

Seus avós custearam sua faculdade com muito esforço, e Yeda trabalhou durante os cinco anos do curso para poder arcar com os custos de moradia e alimentação até se formar. Ela faz estágio remunerado em um consultório que fez toda a diferença nos seus estudos e aprendizado.

Estudando à noite, passava o dia inteiro atuando já na profissão enquanto estava aprendendo a parte teórica e foi colocando na prática do dia a dia tudo que ia assimilando nas aulas. Ao se formar, a rotina cansativa, mas proveitosa que teve já a deixou ‘pronta’ para o mercado de trabalho.

Yeda nasceu na cidade de Lençóis Paulista, mas estudou e se formou em São José do Rio Preto. E foi lá que ela começou sua jornada profissional. Trabalhou em algumas salas locadas onde realizou seus primeiros atendimentos. A partir dai teve contato com a resina composta, da qual aos poucos foi criando destreza e afinidade para proporcionar a transformação de forma ímpar ao sorriso.

“Desde sempre gostei de tratamentos que oferecessem ao paciente o encantamento do antes e depois, sendo assim eu comecei a fazer as minhas primeiras resinas ainda com pouco conhecimento, mas com muita vontade de aprender e melhorar mais”, relembra.

Em seu primeiro ano de formada entre idas e vindas em sua cidade natal para visitar a família, decidiu atender por lá também. Agora não tinha só uma cidade de trabalho, tinha duas, com o trabalho sendo reconhecido abriu seu primeiro consultório em São José do Rio Preto. E desde então foi um sucesso. Fazia de tudo um pouco: clareamento, limpezas, e atendia os primeiros pacientes de lentes de resina.

Em menos de 6 meses com a unidade de São José do Rio Preto indo muito bem, ela visualizou a oportunidade de abrir seu segundo consultório em Lençóis Paulista. Em menos de um mês Yeda equipou um imóvel com toda tecnologia possível para encantar seus pacientes conterrâneos. E em Lençóis Paulista não foi diferente, um sucesso também. Continuou se aprimorando no assunto até se tornar referência na região em lentes de resina composta. Aos 26 anos ela já era uma profissional realizada, atendendo pacientes de todo o Brasil que a procuram para o procedimento.

Muito jovem, Dra Yeda conquistou seu primeiro apartamento próprio, seus dois consultórios além do carro dos sonhos aos 26 anos, junto com isso, realizou outras metas pelo caminho.
Mas isso não é o que importa para ela, “Não vejo a parte financeira que foi de 0 a 100 em tão pouco tempo como o maior motivo da minha felicidade, mas sim a alegria de sair tarde do consultório sabendo que o ‘Pedro ou a Ana’ estão indo para a casa com sorriso que sempre sonharam realizado. é essa a sensação que me transborda, é poder transformar não só sorrisos, mas vidas!”, explica.

E o sucesso é tão grande que hoje Dra Yeda Duarte agora com 27 anos, está abrindo seu terceiro consultório, pois a unidade de São José do Rio Preto já estava ficando pequena. Yeda inspira outros profissionais com sua técnica, que vem de todo canto do Brasil para aprenderem com a ‘Fada dos Dentes’, como é chamada carinhosamente por seus pacientes. Contar sua história de vida simboliza para ela, uma forma de dizer para aqueles que sentem medo de correr atrás de seus sonhos que tudo é possível, basta ter coragem e fazer acontecer.

E completa dizendo que seus planos não param por aí, com seu olhar empreendedor a dentista e empresária já planeja outros investimentos e nichos para expandir seu nome para todo Brasil.

Saiba mais sobre Dra Yeda Duarte através dos seus canais oficiais:
Instagram: https://www.instagram.com/drayedaduarte
Facebook: https://www.facebook.com/drayedaduarteoficial