A creatina é uma substância que fornece energia para os músculos, melhorando o desempenho físico, aumentando a massa muscular e prevenindo doenças crônicas.
A creatina é produzida pelos rins, pâncreas e fígado, mas também está presente em alimentos como peixe, carne, frango, leite e derivados. Além disso, a creatina também pode ser encontrada, em maiores concentrações, na forma de suplementos em cápsula ou em pó, que podem ser ingeridos antes ou depois dos treinos.
Ao ingerir a creatina, é recomendado também comer alimentos fontes de carboidratos, como banana, uva ou melancia. Isso porque esses alimentos melhoram a absorção e o uso da creatina pelos músculos.
A nutricionista Tatiana Santos tira as principais dúvidas abaixo.
Pra quem?:
Pacientes que buscam ter uma boa performance, ganho de massa muscular e se beneficiar de forma segura e eficaz de tudo que ela proporciona:
Benefícios gerais:
Melhora a recuperação pós treino, previne lesões, redução de níveis de colesterol, redução de acúmulo de gordura no fígado e melhora cognição e concentração.
MITO:
Creatina deixa inchado?:
A retenção de água da creatina é, na verdade, dentro do músculo e não extracelular como retenção de líquidos.
Procure um profissional de confiança para fazer uma boa distruibuição da creatina pra que você alcance o seu objetivo mais rápido.
Para conhecer um pouco mais, acesse: @nutrirbem.Tati