Em 22 de outubro de 2022, o advogado Marco Túlio Elias Alves, de Goiânia, convidou alguns clientes, familiares e colaboradores para participarem de um vídeo em seu escritório. Até então nenhum deles sabia exatamente do que se tratava e nem qual seria a extensão de sua participação. Sentados em frente à câmera, passaram a responder perguntas elaboradas pelo jornalista Luís Eduardo Dantas.
– Como conheceu o Marco?
– Como foi sua experiência com o escritório?
– Qual o maior diferencial da equipe?
Entre outras.
Parecia mais um vídeo chato de advogado.
Mas em um determinado momento foi pedido aos participantes que lessem a “Nossa Visão” que está escrita, no site do escritório: “Criar conexões com nossos clientes e ajudar em suas jornadas”. E depois foi perguntado se Marco Túlio e sua equipe estavam conseguindo realizar essa visão. Foi bem emocionante escutar os relatos de como sentiram-se acolhidos e cuidados durante sua jornada.
O resultado foi um vídeo emotivo, que foi postado no blog do advogado em três versões.
Logo no início de uma delas, vemos a frase “Advogado: Gente Como a Gente” que norteia o espectador acerca do objetivo principal da campanha: mostrar que o profissional da área do Direito também é um ser humano como qualquer outro, que já passou por problemas e experiências de vida mas que, acima de tudo, conseguiu superá-los e aprender com eles.
Sua mãe, Telma, fala sobre a infância de Marco. Como ele se dedicava aos estudos e como sempre teve um objetivo de vida muito claro. Seus amigos Paulo e Angel falam sobre a juventude, os anos de vestibular e a vida acadêmica. Seus clientes Priscilla e Wallace comentam sobre a parceria entre o casal e o advogado, tanto no âmbito profissional quanto na amizade.
Mas o show ficou por conta de sua filha, Maria, que trouxe um depoimento comovente sobre como é a relação dos dois e como o pai sempre esteve presente em sua vida, ensinando valiosas lições. Difícil segurar o choro nessa hora.
A campanha traz declarações emocionantes de pessoas reais sobre um advogado humano, que entende os problemas que seus clientes passam, humaniza suas relações e que tem amizades verdadeiras.
A palavra “empatia” aparece muitas vezes e faz tudo parecer melhor. O primeiro vídeo encerra com Maria falando sobre isso e dizendo “tenho muito orgulho de você”. Te desafio não se emocionar.
Para ver a campanha na íntegra, visite: https://www.marcoadv.com/post/criar-conexoes