Da tecnologia à torra: a jornada única do criador do Café Alfaia

Antônio Elizeu da Rocha conta como combinou a formação em ciência da computação com a paixão pela cultura e arte do café

Se existe algo que une os apaixonados por café, é a busca incessante por experiências únicas, que vão muito além de uma simples xícara – e com Antônio Elizeu Rocha não foi muito diferente.

Natural de Belo Horizonte (MG), o fundador do Café Alfaia teve sua vida transformada a partir de 2003, quando mudou-se para Lavras, para cursar Ciência da Computação.

Sua trajetória, no entanto, foi longe de ser convencional, pois o fascínio pela tecnologia o conduziu para além dos circuitos e algoritmos, explorando a engenharia agrícola, especialmente no encantador universo do café.

O mestrado na área abriu as portas para uma compreensão mais profunda da cultura cafeeira. A partir daí, as raízes se entrelaçavam não apenas com linhas de código, mas com o aroma envolvente e a riqueza dos grãos.

A busca por inovação levou-o ao serviço público em 2013, onde suas habilidades técnicas e conhecimento agrícola foram direcionados para projetos importantes dentro da comunidade.

Contudo, foi o ano de 2019 que determinou um marco em sua jornada: o nascimento do Café Alfaia. Muito mais do que um empreendimento, a marca tornou-se a materialização de uma paixão que começou nos corredores da ciência da computação e floresceu nos campos de café de Lavras.

Porém, engana-se quem pensa que apenas a vida profissional do empreendedor está entrelaçada ao café. Ao lado de sua esposa – companheira de vida e parceira de negócios -, com quem é casado desde 2006, celebra a dádiva diária de criar dois filhos que compartilham o mesmo entusiasmo.

“Hoje, olhando para trás, vejo uma trajetória marcada pela constante busca por conhecimento, pelo desejo de fazer a diferença e pela alegria de compartilhar a riqueza da vida com minha família. Cada passo ao longo deste caminho me trouxe onde estou hoje: um entusiasta do café, um servidor público dedicado e um pai e marido amoroso”, finaliza Antônio.

Se você busca viver uma experiência sensorial marcada por sabores autênticos, experiências memoráveis e dedicação aos mínimos detalhes,  conheça o Café Alfaia através do site: https://www.cafealfaia.com.br/

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.