Modelo mineira de 28 anos mostra como sua trajetória contribuiu para a criação da sua linha de cosméticos Empreender é muito mais que abrir uma empresa ou uma marca. Quando começa um negócio, o empreendedor precisa colocar sua visão de mundo, suas vivências e sua marca registrada no seu produto. No final das contas, o consumidor compra pela forma como a empresa passa sua mensagem.
E quando se trata de colocar sua marca pessoal com propósito no mundo, a mineira Elle Ferraz, de 28 anos, dá letra. Conhecida há cerca de 10 anos no mundo da moda, já atuou em desfiles de grifes renomadas e também em campanhas para marcas do Brasil e do exterior e agora, lança um dos seus principais projetos, a marca de skincare Jus, que chegou oficialmente no mês de agosto no mercado e tem como diferencial o combate aos efeitos nocivos da luz azul, considerada pelos dermatologistas como o “novo sol”.
Para chegar nesse objetivo, Elle sentiu na pele as necessidades do seu público. “Como modelo, sempre usei maquiagens pesadas, o que exige um cuidado maior com a pele. Com isso, quis trazer uma rotina de beleza adequada para o Brasil todo, oferecendo produtos apenas com as substâncias realmente necessárias, sem informações camufladas nos rótulos”, diz a empreendedora.
Ao viajar por diversos países, conhecer culturas diferentes e morar nos Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e França, Elle pode usar sua experiência de vida para entender o que o público realmente precisava.
No entanto, apesar de sua vasta caminhada, a trajetória da modelo, agora empresária, começou por uma necessidade financeira, quando ainda morava em Belo Horizonte e sonhava cursar a faculdade de Biomedicina. A carreira de modelo tornou-se uma possibilidade de bancar os próprios custos e estudos, mas teve que abandonar a faculdade para focar em sua carreira como modelo por motivos financeiros e agora, percebe o caminho que precisou traçar para atingir seu maior objetivo: a Jus.
A empreendedora pode constatar, com todas as suas vivências, que a luz azul, que faz parte da luz visível responsável pela claridade, é proveniente dos raios solares ou de aparelhos digitais. Assim, uniu o útil ao agradável e quis trazer a tecnologia para o Brasil.
“Como a luz azul tem comprimento de onda curto e muita energia, é conhecida também por high energy visible light ou HEV. Sabendo disso, desenvolvemos os produtos da Jus com componentes que são capazes de combater estes efeitos nocivos para a pele”, finaliza Elle.
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