Dia especial com passeio grátis: Magic City recebe inscrições para o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência | Contei

Celebrar a diferença das pessoas é preciso; importante também é garantir igualdade. Para reforçar a missão de proporcionar acessibilidade para todos os públicos, o complexo de lazer Magic City, localizado em Suzano, SP, novamente aderiu ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD). No próximo dia 9 de dezembro, o parque reserva um dia especial, com piscinas, atrações e alimentação gratuita, para pessoas com deficiência participantes de ONGs e instituições.

O parque busca valorizar o trabalho tão importante destas ONGs, que desenvolvem diversos tipos de trabalhos com pessoas com deficiência, com um dia especial para cada membro. É muito importante que as ONGs e instituições, que desejem participar do evento, se inscrevam no processo seletivo. Isso é feito de forma simples, através do link https://materiais.magiccity.com.br/dnpd-2021 .

O conceito foi desenvolvido há uma década pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (ADIBRA). Neste ano, as atividades acontecerão entre os dias 6 e 10 de dezembro em diversos parques temáticos e atrações turísticas de todo o país.

O Magic estima receber cerca de 300 pessoas gratuitamente (entre portadores de deficiência, acompanhantes e monitores das instituições participantes). Muitos dos visitantes vão a um parque aquático pela primeira vez. “O parque realiza diversos trabalhos sociais durante o ano, como a arrecadação e distribuição de alimentos da Campanha #Diversão Solidária e entrega de presentes para crianças e adolescentes da região em datas comemorativas. Com a melhora nos índices da pandemia, estamos retomando com as ações presenciais.”, conta Diogo Sousa, diretor comercial do complexo.

Entre os principais problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência, está a falta de acessibilidade. O Magic segue buscando melhorar a estrutura para receber todos os públicos. “Nos últimos anos, investimos em novas rampas e acessos, além de banheiros e apartamentos adaptados, pensando nesse público. Queremos entregar sempre a melhor experiência aos nossos visitantes”, complementa Diogo. Com isso, busca passar uma mensagem de lazer igualitário para todos. O complexo enxerga o DNPD como uma oportunidade para refletir sobre a importância da inclusão social.

Serviço

http://magiccity.com.br

Informações:

Parque – (11) 4746-5803

Pousadas – (11) 4746-5805