Diretor, Bruno Pereira, fala sobre os desafios de produzir e estrear espetáculos no ‘Festival de Teatro’ em meio à pandemia | Contei

O ator, diretor e produtor, Bruno Pereira, é um nome muito conhecido e renomado no meio artístico. Sempre inovando com suas técnicas e conceitos, ele estreou diversos espetáculos no teatro Clara Nunes: ‘O Novo Peter Pan’, ‘O Musical da Selva’, Uma Aventura Super Congelante’, ‘Divertida Mentes’ e ‘Alice Wars’. Todos inspirados em clássicos, mas sempre com muita inovação, novidades e atrações que encantaram o púbico no ‘Festival de Teatro’ e produzidos pela escola de artes – ‘Instituto Cultural Bruno Pereira’, que é bastante premiado revelando atores e atrizes para novelas, cinema, entre outras produções.

Apesar da vasta experiência nos palcos, em frente e por trás das câmeras, Bruno preciso se reinventar para os ensaios. Afinal, o ano de 2020 foi bem difícil e cheios de desafios por conta da pandemia. Mas o diretor e produtor foi além e conseguiu reunir o elenco através de uma tela, no modo on line.

“Quando veio a pandemia, minha preocupação foi imediata. Não parava de pensar como faríamos, como seriam os ensaios com 20 crianças nas aulas de teatro, mas conseguimos. Não foi fácil, mas as motivei com muitas novidades para prender a atenção e interesse delas. Não sabíamos como seria o retorno, se o público iria comparecer e para nossa surpresa, quando tudo foi reaberto, as salas, com toda segurança, ficaram cheias, na medida do possível”, conta Bruno Pereira, que já produziu mais de 30 peças e musicais.

Entre abril e maio deste ano, o ‘Festival de Teatro’ no Clara Nunes com ‘O Novo Peter Pan’, ‘O Musical da Selva’, Uma Aventura Super Congelante’, ‘Divertida Mentes’ e ‘Alice Wars’ foi um sucesso. Todos os envolvidos se esforçaram desde o início para que tudo desse certo. No modo on line ou presencial, foram muitos os desafios e todos superados para cada um brilhar em cena.

Buno não para e já iniciou a gravação da web série ‘Jovens Heróis’, baseada em uma peça teatral de sua autoria, com grande repercussão e aceitação. Mais uma novidade e inovação do ator, diretor e produtor, que em breve irá estrear no Youtube.

Cada produção e direção são sempre incríveis para Bruno Pereira. Ele é apaixonado pelo que faz e transmite isso para seus alunos. O brilho no olhar, a vontade de ensinar e a dedicação em seus trabalhos são fundamentais para que, mesmo em meio aos desafios, ele se supere e estreie sempre com prêmios, elogios, admiração e aplausos!

Siga Bruno Pereira no Instagram e fique por dentro de todas as novidades – @brunopereira.mentordetalentos.