Doutor Alexander Bowen: conheça o influenciador e médico anestesiologista que faz a diferença para crianças no mundo inteiro | Contei

O médico norte-americano, Alexandre Bowen, é um anestesiologista que está lutando na linha de frente em Nova Iorque contra a Covid-19 todos os dias nas unidades de terapia intensiva em diversos hospitais. Mas antes mesmo com todo caos no mundo não esquece daqueles que mais precisam de atenção no resto do planeta. Ele envia anestesia pediátrica para áreas pobres do mundo, permitindo que colegas cirurgiões consertem fendas labiais e palatinas em crianças.

Além disso, ele tem uma clínica especializada em dor em Nova Iorque, onde trata, principalmente, de dores crônicas nas costas com injeções epidurais e discectomia percutâneas. Ele é certificado pelo Conselho em Anestesiologia e Tratamento da Dor.

 

Doutor Bowen é filho de imigrantes e nunca esqueceu suas origens. Teve uma infância muito pobre e lutou bastante para realizar seus sonhos. Teve ótimo desempenho na escola, o que lhe garantiu uma bolsa de estudos na faculdade de Medicina. Mesmo assim, teve que continuar se virando para pagar os empréstimos estudantis que precisou realizar para finalizar seu curso. Mas não desistiu. Hoje, médico de sucesso, tirou a família da pobreza e tem sua própria clínica.

Por sua origem humilde, sempre fez questão de retribuir tudo o que recebeu. Ajudar o próximo era mais que uma vontade, fazia parte de quem ele era. Fez várias missões médicas como anestesiologista e foi como cirurgião plástico para o Haiti, onde operou 30 crianças que precisavam de correção da fenda labial e palatina. Um dos seus pacientes, era um jovem de 28 anos, que não tinha vida social e muito tímido por conta do defeito em sua boca. Depois que Doutor Bowen e seus outros amigos médicos corrigiram o problema, o deixaram um homem feliz e sorridente. Hoje esse jovem é casado, tem filhos e eternamente agradecido à equipe de médicos que dedicou um pouco do seu tempo para salvar sua autoestima.

 

Filho de mãe hondurenha, Doutor Bowen, quis fazer alguma coisa pelo país natal daquela que lhe trouxe ao mundo. Então passou a patrocinar clínicas médicas em Honduras e iniciou sua própria ONG de missão médica. “Quanto mais pessoas eu puder alcançar e mostrar a elas como a filantropia pode ter impacto, mais pessoas posso ajudar. Não é algo para ser feito sozinho”, explica.

Em sua clínica especializada em dores, procedimentos para alívio da mesma e cirurgias da colunas são realizadas para trazer uma melhor qualidade de vida para seus pacientes. “Com a minha clínica Bowen Pain Center, ajudo pessoas com dores nas costas a ter uma vida melhor”, diz.

Saiba mais sobre Doutor Alexander Bowen através do Instagram: https://www.instagram.com/doctor.bowen/