DR. BRUNO GRANIERI INDICA CIRURGIA PARA RECUPERAÇÃO DE ALTERAÇÕES CAUSADAS PELA GESTAÇÃO | Contei

O termo americano “Mommy Makeover” significa “transformação da mamãe”, que nada mais é do que uma associação de cirurgias para recuperar os efeitos da gestação no corpo da mulher .  A gravidez causa algumas alterações nos seios, abdome e região vaginal para permitir o crescimento, nascimento e amamentação do bebê, e essa cirurgia ajuda a reverter  essas mudanças e muitas vezes melhorar o status pré gestacional.

Somente após o término da amamentação é que se percebe as modificações no corpo feminino. Algumas dessas transformações nas mamas são através do seu aumento ou diminuição do volume, flacidez ou alteração no tamanho e formato das aréolas. Em relação ao abdome, ocorre o afastamento das bordas do músculo reto, além de flacidez de pele .

Já na região da vagina, pode acontecer o aumento dos pequenos lábios, flacidez nos grandes lábios e na musculatura do canal vaginal, principalmente no caso de partos naturais.

A variação de peso  pode ser acompanhada de flacidez em outras áreas do corpo, bem como o surgimento de estrias.

Remodelando o corpo

A associação mais realizada nessa transformação é a lipoescultura com remodelação glútea, mamoplastia com prótese de silicone e abdominoplastia. Em alguns casos, pode ser adicionado a cirurgia íntima ou ninfoplastia.

Serviço:

Dr. Bruno Granieri (CRM GO 12247 – RQE 7959)

Cirurgião Plástico e Membro Titular da SBCP

Agendamento de consultas: (62) 3932-1214

WhatsApp 62 981472060

Acompanhe no Instagram: www.instagram.com/drbrunogranieri

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa