Muitas pessoas ainda não sabem dessa informação, mas a rinoplastia além de mudar a estética e aumentar a autoestima, também pode ser feita em casos de problemas de funcionalidade, para melhorar as condições respiratórias do paciente.
Segundo o Dr Carlos W. Roxo, pouco se fala sobre a rinoplastia funcional, mas ela pode gerar saúde respiratória e bem-estar. “Mesmo parecendo casos diferentes, as duas devem ser feitas de uma vez só, com um trabalho profissional e especializado em buscar a estética e saúde juntos”, comenta o cirurgião plástico.
A rinoplastia é uma das cirurgias mais populares no Brasil, principalmente entre os mais jovens que buscam aumentar a autoestima. Por ser uma cirurgia desafiadora que remodela a estrutura nasal, tanto óssea, quanto cartilaginosa, é necessário se atentar a alguns pontos:
O primeiro é a escolha do médico, que será essencial para esse processo, pois é necessário que o profissional priorize os dois aspectos (estética e função), caso o especialista só se preocupe com a estética, pode acabar prejudicando o corpo do paciente.
Já o outro ponto é se atentar às contra indicações e também conversar com o médico e tirar todas as dúvidas antes e depois do procedimento. Além de respeitar o corpo durante os dias de recuperação.
É normal no pós Operatório da rinoplastia o paciente sentir o nariz um pouco entupido devido ao edema, mas com 1-2 meses tende a voltar a respirar bem.
Muito importante no pós operatório é seguir as orientações de repouso, evitar sol e exercícios por 30-45 dias e uma dieta saudável por 2 meses.
Saiba mais sobre Dr. Carlos W. Roxo:
https://instagram.com/drcarloswroxo
http://carlosweckroxo.com.br/
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa