Dr. Dalvo Neto fala de cuidados com o Corpo após Lipo HD | Contei

Conversamos com Dr. Dalvo Neto Cirurgião Plástico membro titular da SBCP e especialista em Lipoaspiração de Alta definição (sinonímia Lipo 3D, Lipo HD, Lipo LAD) sobre as indicações e cuidados com o corpo após a Lipo LAD e o Dr. Dalvo nos respondeu.

Dr. Todo mundo é candidato a realizar a Lipo HD

– É um questionamento bem frequente nos consultórios é sobre as indicações da lipo de definição. De princípio nos afirmamos que a lipo LAD é mais indicada para pessoas que já são praticantes de atividades físicas, tem um hábito alimentar saudável e principalmente não tem flacidez e excedente cutâneo importante.

 

Dr. Dalvo Neto fala de cuidados com o Corpo após Lipo HD

Dr. Dalvo Neto fala de cuidados com o Corpo após Lipo HD

 

Então os candidatos são restritos

– O importante de todo procedimento médico é a sua adequada indicação. Nos médicos temos a obrigação ética de elucidar pontos pertinentes a cada opção cirúrgica, ou seja se uma paciente é sedentária, tem um hábito alimentar incorreto, já tem um pele flácida e em excesso decorrente de processos anteriores de “efeito sanfona”, gestações com variação grande ponderal; não adianta indicar um procedimento altamente específico de pessoas que já tem o hábito de cuidados com sua estrutura corporal.

E nos casos onde foi indicada a Lipo LAD como os pacientes devem se comportar

– Nos casos onde foi indicada a lipo LAD alguns protocolos são recomendados, como a utilização de drenos pode ser factível para se alcançar um resultado mais precoce como a diminuição de líquidos no 3 espaço (edema). O trabalho em conjunto com uma profissional Fisioterapeuta habilitada em pós operatório, com a utilização de protocolos como o uso de Taping (que causam a drenagem cutânea orientada). Pode ser direcionada ao acompanhamento de um profissional Nutricionista para elaboração de um protocolo dietético nas fases da cirurgia (inicial, estabilização e tardia de pós operatório). Orientação por um profissional educador físico com a elaboração de um protocolo direcionado as etapas cirúrgicas (de início readaptação no pós cirúrgico as atividades físicas após a cirurgia, depois início das cargas musculares e por ultimo o trabalho de estruturas musculares localizadas).

A hidratação que fundamental para manutenção da homeostase (ingerir de 4-5L de àgua). E por ultimo e não menos importante a utilização de malhas compressivas (cintas cirúrgicas) que tem um tipo específico em cada período pós operatório (cinta completa os primeiros 15-30 dias, depois o uso de corselet, a utilização de cintas específicas durante as atividades físicas) por um período prolongado por um período de 6 meses para adequada estabilização da superfície cutânea lipada à área muscular onde a pele vai servir de cobertura. Enfim o pós operatório e fundamental para um bom resultado de uma Lipo de alta definição para um resultado agradável e que pode ser mantido por muitos anos. E importante a busca de um cirurgião plástico habilitado pela SBCP para elucidar maiores dúvidas a cerca do tema.

instagram.com/dr.dalvoneto_cirplastica

Assessoria: VF ASSESSORIA