Dr. George Mantese fala sobre o futuro da revalidação dos diplomas de médicos formados no exterior

Especialista criou a primeira empresa de cursos preparatórios para revalidação

O desafio de revalidar diplomas médicos obtidos no exterior é um obstáculo significativo para muitos profissionais que desejam atuar no Brasil. A burocracia, exigências e provas rigorosas muitas vezes tornam o processo intimidante e complexo.

Reconhecendo a necessidade de auxiliar esses profissionais a provarem sua expertise para atuar legalmente dentro do país, em 2017, Dr. George Mantese decidiu iniciar um projeto específico para tal finalidade.

Para isso, o médico graduado em Medicina e Cirurgia pela Università degli Studi di Perugia, na Itália, criou a primeira empresa de cursos preparatórios para revalidação de diploma de médicos formados no exterior – a Revalidando.

“De lá para cá, já ministramos mais de 80 cursos presenciais em 16 estados e fizemos a diferença na vida de mais de 4000 médicos, que hoje têm o diploma para exercer a profissão de maneira válida”, esclarece o médico.

Comprometido com essa missão, Dr. Mantese conta que sempre acreditou no projeto e, mesmo durante o período em que o país passou sem promover a prova do revalida, ele utilizou recursos próprios para manter viva a sua ideia: “Por acreditar no projeto de revalidar sonhos, investi dinheiro do meu próprio bolso. Eu sabia que precisava dar continuidade para transformar a vida dessas pessoas”.

Dr. George Mantese

Com resultados impressionantes, a empresa chamou a atenção de um dos maiores grupos de educação em saúde do mundo, a Amir Brasil, que adquiriu a Revalidando em 2023.

Em virtude dessa operação, hoje, Dr. George exerce a função de Diretor Geral na Amir Brasil, além de atuar como Presidente da Associação Médica de Formados no Exterior (AMFE).
Questionado sobre sua visão a respeito do futuro das revalidações, o pioneiro na área afirma:

“Estou certo de que o futuro do setor está tomando um rumo ainda mais promissor e estamos trabalhando arduamente para garantir que mais profissionais tenham a melhor chance de garantir seu objetivo”, completa o especialista.

Para saber mais sobre o processo de revalidação de diplomas de médicos formados no exterior, acompanhe o perfil do Instagram do Dr. George Mentese.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn