Dr. Mateus Drumond é referência em nutrologia e medicina funcional integrativa

O autor do ebook “Os 4 pilares da longevidade e saúde”, compartilha sobre sua trajetória de sucesso e explica as melhores formas de ter uma vida mais saudável. Saiba mais. 

O Dr. Mateus Drumond atua na área de medicina funcional integrativa e nutrologia. Seu trabalho vem mudando a vida de pacientes que buscam emagrecimento, longevidade, saúde e prevenção de doenças. 

“Entrei na faculdade aos 17 anos de idade e cursei Medicina por 6 anos,vindo, na sequência, a ser aprovado para cursar a Residência de Cirurgia Geral na Santa Casa BH, onde estudei por 3 anos. Além dessa formação, no Hospital João XXIII, estudei Cirurgia do Trauma em paralelo ao segundo ano de Residência em Cirurgia Geral.”

E completa:

“Meu insight voltado a cuidar da saúde ocorreu quando a minha filha mais velha teve uma alergia grave à proteína do leite de vaca. Passei a viajar para São Paulo, em todos os finais de semana, para cursar, durante dois anos (às sextas-feiras e aos sábados), uma pós-graduação em Nutrologia na ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia. Na mesma época, comecei a conhecer pessoas e médicos dedicados ao tema longevidade e saúde.”

 

Dr. Mateus Drumond

 

A Nutrologia é uma especialidade médica que tem ganhado importância nos últimos anos devido ao aumento da busca da longevidade saudável e melhora na qualidade de vida. Em suma, responsável por pesquisar e avaliar a ingestão de nutrientes por seus pacientes, o nutrologista baseia-se em seus benefícios e malefícios para realizar avaliações relacionadas às necessidades orgânicas do indivíduo.

Realizar o acompanhamento do estado nutricional do paciente e compreender a fisiopatologia das doenças, que estão diretamente relacionadas aos nutrientes, possibilita ao nutrólogo atuar no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças, além de contribuir na promoção da longevidade saudável.

“Há doenças que possuem um processo, uma história natural de acontecimentos relacionada a hábitos de vida e alimentação rica em carboidratos simples e refinados, gorduras industrializadas, gorduras trans e proteínas altamente processadas, por exemplo, encontrados em fast-foods, refrigerantes, açúcares, doces, farináceos, glúten e

lácteos.” Diz.

 

Dr. Mateus Drumond

 

Os 4 pilares de uma vida mais saudável:

 

1 – ALIMENTAÇÃO, HIDRATAÇÃO E INTESTINO SAUDÁVEL:

Para o controle de todos os processos que temos visto até aqui, deve haver um planejamento alimentar, uma alimentação saudável, que exclua alimentos ruins. O que devemos fazer é, de modo individualizado, incluir alimentos bons para cada pessoa.

 

2 – ATIVIDADE FÍSICA: 

É essencial a prática regular de atividade física, principalmente de exercícios de força. Por mais que seja necessário fazer exercícios cardiorrespiratórios, aeróbicos, para a proteção cardiovascular, é fundamental o exercício de força para: longevidade; manutenção de massa magra; estímulo de mitocôndria; queima de gordura; ganho de força; melhora das funções do dia a dia – um verdadeiro exercício funcional, em resumo, a musculação.

3 – GESTÃO DO ESTRESSE:

Na vida atual, é impossível evitar situações estressantes, pois elas vão acontecer, em todos os dias. Diante disso, a gestão do estresse visa lidar com acontecimentos estressantes. Se reagirmos de forma negativa e exagerada, prejudicaremos nossa longevidade, pois o estresse em excesso diminui a ação da enzima telomerase, a qual mantém as pontinhas de nossos cromossomos funcionando. Portanto, controlar o estresse garante vitalidade e multiplicação celular sem envelhecimento das células.

 

4 – SUPLEMENTAÇÃO E OTIMIZAÇÃO HORMONAL: 

Quando falamos em suplementação, estamos referindo a ações como a modulação hormonal, suplementações bioquímica, nutracêutica, hormonal e hormonal bioidêntica, todos processos individualizados, personalizados, para cada paciente.

Nas redes sociais, Dr. Mateus Drumond pode ser encontrado por meio do Instagram  @drmateusdrumond e website www.drmateusdrumond.com.br

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.